7 Passos para um Natal Low Cost

Dezembro 2
No comments yet

Olá a todas! 7 Passos para um Natal Low Cost. O Natal está à porta e começa a correria das compras de Natal! Gosto do Natal, do espírito e do convívio das famílias. Apesar de para mim, a noite e o dia de Natal serem uma correria de casa em casa, são sempre momentos de muita alegria e grande emoção!

O que mais me chateia é o espirito consumista que somos embutidos nesta época natalícia. A correria das compras, as filas nas lojas e ainda acabamos por gastar mais do que tínhamo pensado.

Para este ano, decidi implementar mais algumas regras, para conseguir ter um Natal Low Cost. Partilho convosco os 7 passos que vou seguir:

1. Vou fazer um orçamento de quanto posso gastar e mentalizar-me para não me desviar desse valor. Definindo à partida, quanto pretendo gastar com cada pessoa.

2. Antes de ir às compras, vou fazer um estudo dos preços dos presentes que quero oferecer comparando os preços das diferentes lojas, através dos sites das marcas, em sites de venda de produtos ou em catálogos.

3. Começar a comprar o mais cedo possível (ou seja JÁ!). Desta forma vou ter mais tempo para escolher bem.

4. Combinar com a família e as amigas para fazermos o jogo do amigo secreto. Sai mais barato e é sempre divertido 🙂

5. Em vez de dar só presentes, vou oferecer serviços que possa prestar. Uma noite de baby sitting, uma lavagem de carro, ir passear o cão, uma massagem ou um jantar romântico.

6. Vou tentar fazer presentes para oferecer. Um cestinho com doces, uns colares ou umas golas, uma compota. É puxar pela criatividade e de certeza que vão adorar!

7. Para quem tem crianças, como eu, não nos podemos sentir “obrigadas” dar aos nossos filhos tudo o que eles pedem ao Pai Natal, pois normalmente as crianças pedem quase todos os brinquedos que vêm na televisão. Temos de nos controlar!

Espero que as ideias tenham sido úteis e se tiverem mais dicas para nos ajudarem a poupar neste Natal, partilhem. Todas agradecemos!

Beijinhos,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *