Árvore de Natal com cheiro a bacalhau!

Dezembro 5
4 Comments

Olá, olá!

Árvore de Natal com cheiro a bacalhau! Só cá em casa, mesmo!! Como já vos tenho contado (aqui e aqui por exemplo) o meu marido, de vez em quando, tem umas saídas épicas. Esta foi só mais uma, quando acho que já nada mais me vai surpreender e pumba!! Já me ri, já fiquei boqueaberta, já me apeteceu chorar, e até agora ainda nem sei que solução vou adoptar para resolver isto.

O episódio passou-se este domingo, resolvemos trocar de àrvore de Natal e o meu marido foi com as miúdas ao Jumbo comprar uma. Quando lá chegou, havia 5 modelos diferentes e aquele que mais gostaram tinha um enorme destaque no centro da loja. É daquelas árvores que vem já com neve (artificial) por cima dos ramos e dá um ar natalício bastante engraçado.

O “problema” teve origem na falta de stock do dito modelo. Claro que o meu marido ficou todo contente e perguntou prontamente se poderiam levar aquela. Como já estava montada começou logo a fazer contas ao tempo e trabalho que deixaria de ter levando uma àrvore de natal já montada. Retiraram os enfeites, puseram a àrvore num carrinho e bastou depois baixar os bancos do carro para a acomodar sem qualquer dificuldade. As minhas filhas estavam a adorar a aventura (de colocar uma àrvore inteira no automóvel) e de terem de ir apertadinhas, com as janelas abertas, até casa.  Tudo corria 100% bem, achavam eles…

Pusemos músicas de natal, fomos buscar as decorações todas e começámos, em família, o processo de decoração da casa. Até ao segundo em que… eu me aproximo da àrvore.

Vocês não imaginam o cheiro!!! Um cheirete nauseabundo a bacalhau. Isso mesmo, leram bem. A bacalhau!! Um horror terrível! Um nojo de cheiro, misturado com o odor da neve artificial. Indescritível, acreditem. 🙁 🙁  Resumindo, por baixo da àrvore, no supermercado, estava várias postas de bacalhau à venda (impossível não ver, é uma enorme bancada só com bacalhau e a àrvore estava no centro da bancada, teve de ser uma das minhas filhas a explicar pois o meu marido não reparou).

 

bacalhau

E a problemática não ficou por aqui. Para quem não sabe, as minhas filhas têm uma gata. Ou seja, um animal que se encontra neste momento completamente baralhado. Está estupidamente descontrolado com o objecto, de quase três metros de altura, que lhe entrou pela casa dentro a cheirar a bacalhau.

E agora??! Ontem acendemos a larareira, escancarámos as janelas e o assunto não ficou, de todo, resolvido. Vou ter de criar uma solução para este factor híper desagradável. E rápidamente! Amanhã conto-vos a minha estratégia (pois ainda não sei qual é :(. Se tiverem sugestões, por favor enviem-me. Continuo sem perceber como ninguém reparou no cheiro até a àrvore cá chegar. Mas, enfim, viver com um homem tem destas coisas…

Beijinhos a todas!

Mónica

  1. Andreia

    Dezembro 6

    E que tal coze-la com batatas 😄

  2. Ana Marques

    Dezembro 6

    Lol! Não te invejo 🙂
    Incenso costuma dar resultado…

  3. Ana Sousa

    Dezembro 7

    E que tal colocar a árvore na varanda durante uma ou duas noites? Eu costumava fazer isto com os casacos depois de uma noitada em que ficavam com aquele cheiro característico, e resultava! 🙂 Boa Sorte

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *