As saídas da Mafi

Novembro 18
1 Comment

Olá, olá! As saídas da Mafi.

A minha filha mais velha tem uma característica bastante acentuada: o seu sentido de humor. Adora fazer rir e desde bastante pequena que sempre nos surpreendeu com saídas inesperadas e bastante engraçadas. Sai a mim nisso, adora dizer uma bela parvoíce e pôr toda a gente à volta a rir, mas ela tem o sentido de humor bastante mais apurado do que o meu. Confesso que muitas vezes já estou a prever o que vai sair daquela boquinha e em certas situações começo logo a fazer-lhe sinais, porque a noção do que pode ou não dizer ainda lhe escapa um bocadinho. Por vezes até quero ralhar-lhe, mas não consigo porque me parto a rir! Sou uma péssima educadora eu sei, mas às vezes não me aguento.

Ontem estava nos seus dias, cada frase uma palhaçada. Nem durante o jantar a coisa acalmou e ainda picava a irmã para lhe dar luta e ter desculpa para mandar mais umas piadolas. Acho que tenho um Seinfeld em casa, mas em versão Mafi… Mas além de ter graça, o raio da miúda consegue ir buscar situações inesperadas. Hoje estou estupidamente mãe-babada, desculpem lá!

Estas saídas da Mafi são muito boas! Ontem estávamos no final do jantar, a parte em que temos filme todos os dias porque a menina não gosta de fruta e demora 10 anos a comer uma tangerina, e ela a fazer conversa vai e pergunta se este Natal podemos ir à pista de gelo. Eu respondi que sim, que se este ano houvesse podíamos ir novamente. De repente, ela diz com ar muito importante: “Oh Mãe, não era isso que devia ter respondido!”. Quando lhe perguntei qual seria então a resposta correcta, ela responde: “Devia ter dito: Se comeres a tangerina até lá!”. Não me aguentei e ri durante duas horas, aquela era mesmo a resposta certa. Além de ter piada, a miúda ainda tem razão! Estou tramada! 😉

Beijinhos,

Mónica

 

 

  1. Madalena

    Novembro 18

    Que amor <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *