Biquínis para cada tipo de corpo, dicas para todas!

Maio 1
4 Comments

Olá, olá! Biquínis para cada tipo de corpo, dicas para todas! Quando vou comprar um biquíni, tento sempre comprá-lo em lojas onde dê para escolher os modelos para a parte de cima e os da parte de baixo. Porque quando compro conjuntos, acontece-me sempre, uma das partes não me favorecer muito. Os biquínis, assim como qualquer peça de roupa, podem favorecer o nosso corpo ou pelo contrário fazer com que se note mais as zonas ou os pormenores que queremos disfarçar.

E seguindo algumas dicas é mais fácil escolhermos o que nos cai melhor. Assim conseguimos passar o dia ao sol mais confortáveis e confiantes, sem estarmos preocupadas com este ou aquele detalhe.

Biquínis para cada tipo de corpo

As mulheres com seios grandes, para além de serem umas sortudas pois são a inveja de muitas outras (;)) podem usar diferentes modelos, o importante é que sustentem bem o peito para não ficar tendencialmente mais descaído. Claro que não me estou a referir a peitos com silicone pois esses estão sempre no lugar. A cor e os padrões também são um factor importante para quem pretende disfarçar o volume. Cores escuras e estampados pequenos criam a ilusão de um peito menor; se combinar com uma parte de baixo com um tom mais claro, consegue chamar a atenção para a parte de baixo. Cuidado com os cai-cais, para não criar o efeito de peito descaído, devem ter reforço.

Neste caso, deve-se evitar biquínis com aplicações, folhos, bordados, tudo o que faça aumentar o tamanho do busto.

Biquínis largos

 

No caso de mulheres com seios pequenos, temos de ter cuidado se não quisermos parecer uma tábua, para isso alguns modelos podem ajudar e fazer com que os peitos pareçam maiores. Modelos com franjas, lantejoulas, aplicações são uma boa opção. No que toca aos padrões e cores, o ideal é optarmos por estampados grandes com cores claras ou fortes. Alguns modelos como os biquínis com cortina e alças fininhas, um cai-cai franzido ou torcido no meio,  ou biquínis push up com fecho à frente, são óptimas opções.

Neste caso, o que devemos evitar: partes de cima de biquínis de um só ombro, assim como o cai-cai direito. Estas duas hipóteses deixam o peito achatado. As partes de cima escuras com partes de baixo claras também são de evitar, a combinação deve ser ao contrário.

Dicas, Biquínis para cada tipo de corpo

Dicas, Biquínis para cada tipo de corpo

 Para mulheres de anca larga, sejam magras ou mais cheias, existem modelos que ajudam a disfarçar essa característica que tantas temos e normalmente não gostamos. Começando pelos modelos de partes de baixo de biquíni, devemos esquecer os que têm lacinhos, nós ou argolas laterais, com zonas laterais muito finas ou muito largas, porque vão realçar bastante esta zona.

O ideal nestes casos será optarmos por partes de baixo ligeiramente cavadas nas cochas para dar a noção de pernas mais altas, a largura da lateral deve ter cerca de 2 dedos para não ser demasiado fina ou larga.

Biquínis para cada tipo de corpo, dicas para todas!

 As mulheres mais gordinhas não precisam de andar tapadas. Os biquínis desde que com modelos adequados, são uma óptima opção e por vezes disfarçam melhor as gordurinhas do que os fatos de banho. Nestes casos, a escolha deverá ir para calças de cós alto e dobrado, mais ou menos por baixo do umbigo, assim irá disfarçar as gordurinhas nesta zona. O tamanho deve ser o indicado para o seu corpo, se for muito apertado só irá fazer sobressair todas as gordurinhas. Os padrões devem ser lisos ou com desenhos pequenos, uma boa opção são as riscas verticais.

Fugir de: Padrões geométricos, como bolas ou riscas horizontais, laterais das calças do biquíni muito finas, com laços ou elásticos apertados.

Biquínis para cada tipo de corpo, dicas para todas!

Depois de escolhido o modelo de biquíni que melhor nos fica, é altura de ir para a praia e aproveitar bem o sol, o calor e a energia positiva que nos transmite.

Beijinhos,

Mónica

Pode seguir-me no Instagram aqui

  1. Sara

    Junho 13

    ancas largas é bem bonito

  2. terezinha

    Junho 30

    Onde POSSO ENCONTRAR ESTE BIQUIN E QUAL É O PREÇO?
    GRATA PELA ATENÇÃO

  3. briana

    Maio 6

    adorei as dicas 🙂 Afinal o biquini que tenho foi bem escolhido.. Mas outro muito mal escolhido

  4. Bem se há peça dificíl de escolher é o biquini! Por exemplo, apesar de ser gordinha o último modelo fica-me extremamente mal (até porque a modelo de gordo não tem nada!!) e, apesar de ter anca larga o bikini que tenho e que me fica melhor é com fitinhas. Isto porque, a minha gordura concentra-se mais no rabiote e logo abaixo. Na minha modesta opinião, acho que devemos usar aquilo que nos entusiasma e nos faz sentir bem, porque o corpo não vai mudar na hora em que estamos a escolher o biquini.

    Beijinhos
    Convido a Mónica a dar uma voltinha comigo na nossa grande festa o Sr. de Matosinhos, no nosso blog

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *