Coisas nos homens que me irritam e no meu marido não são excepção!

Abril 6
15 Comments

Olá, olá! Há coisas nos homens que me irritam e no meu marido não são excepção!  E desta vez, acho que passou dos limites. Como é possível eu viver com uma pessoa numa casa, sem que ele saiba onde estão as coisas mais básicas. (dorme nesta casa todos os dias atenção, não é daqueles maridos que passa temporadas fora, apesar de às vezes parecerjá vão perceber porquê…)

Coisas nos homens que me irritam e o meu marido não é excepção!

Ontem ouvi a minha filha mais nova perguntar ao pai pelo termómetro. Por eu estou meia adoentada, ela resolveu fazer de minha enfermeira,  queria tirar-me a febre. É então que oiço lá do fundo “O pai não sabe onde está o termómetro, diz que não faz ideia onde estão os remédios”. WHAT?! Mas ele vive onde afinal? Se eu não soubesse onde se guardam as coisas de primeira necessidade, ou outra coisa qualquer na minha própria casa, acho que teria alguma vergonha de o admitir! Mas não, o dito senhor meu marido, achou aquela atrocidade perfeitamente normal! Resumindo, lá estive eu a apontar os sítios onde poderia encontrar remédios, como se ele fosse tontinho, ou melhor – como se estivesse a conhecer a casa pela primeira vez…. A história lá se passou e eu, mais uma vez, resolvi ignorar o facto do meu marido se dar ao luxo de ser distraído (estou a ser simpática!). Continuo sem perceber como é que ele assume tanta responsabilidade profissional e depois sai-se com estas. Até que hoje, o ouço a sugerir às nossas filhas que regassem a planta de bambu que temos na sala há dois anos.

bambu Coisas nos homens que me irritam e o meu marido não é excepção!

 Com um ar de quem estava a fazer algo certíssimo, cheio de boas intenções (acredito), em pose paternalista, amigo do ambiente… Grrrrrr… até que acabei por lhe perguntar…: “MAS TU VIVES ONDE?! Não sabes que o Bambu é falso? Alguma vez viste alguém regar esta planta?”

Ele limitou-se a fazer uma expressão de extremo espanto, terminando com um sorrido…como se tivesse alguma graça.

Começo mesmo a achar que já tenho um lugar cativo no céu, por aturar tanta “distração”.

E serei eu, a única mulher a aturar coisas destas? Será que sou só eu a Santa?! 😉

Desculpem o desabafo, beijinhos,

Até já

Mónica

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS::

O dia-a-dia de uma mulher moderna

Boa tarde, sabe onde posso encontrar os tampões com abas?

FILHO ESCREVE CARTA AOS PAIS DIVORCIADOS

4 PASSOS PARA UMA BOA RELAÇÃO!

Carta de uma mãe com Alzheimer para a sua filha

As mulheres mais velhas a dar à luz um bebé

Dicas para disfarçar gordurinhas

  1. Essa do bambu deu cabo de mim 🙂 são todos iguais só muda o modelo 😉

    • Maravilhoso como eu me revi nesta história, sim tenho bastantes dessas para contar, deu para rir, adoravel

  2. Cuide bem dos seus nervos, pois com o avançar da idade vai ver como a distraçao, o esquecimento e o “nao ouvi” dele, ira triplicar!!!

  3. Rosa

    Abril 6

    Ai Mónica agora fez me rir, mas fico consolada, porque pensava que só eu é que tinha um marido a viver no mundo da lua. Sim fique a saber que o seu afinal não vive ai, mas no mundo da lua, eheheh. É lá que os homens vivem, ( quando querem, porque lhes convém). O meu nunca encontra o que procura, chama por mim, quando chego á beira dele só lhe aponto com o dedo, sim porque já cansei dizer-lhe os sítios das coisas. Haja paciência para eles, porque quando querem até são uns queridos. Beijinhos

  4. HAHAHAHAHAHAHA. A VERDADE É QUE TEVE MESMO GRAÇA. EM MAIOR OU MENOR ESCALA, SÃO TODOS ASSIM 😉

  5. Esta história é maravilhosa 🙂

    http://www.prontaevestida.com

  6. celia

    Abril 7

    a meu, não encontra as coisas dele-mor vistes os meus oculos? onde está o meu telemovel? e o meu casaco que vesti ontem onde está? na casa nem pensar morzinho onde está o leite já não há no frigorifico aff haja paciencia.enfim todos iguais todos diferente 🙂

  7. E se reclamamos eles acham ruim,falam -não é melhor vc explicar(mostrar,pegar) onde está,do que ficar brava?Ainda somos taxadas de ter má vontade com eles…kkkkk

  8. Isso acho eu que já são coisas a mais. Você deveria começar a investir mais o seu tempo noutras coisas. http://www.biskates.pt

  9. Carlos

    Janeiro 11

    Já pensaste que pode mesmo por ter responsabilidades que isso acontece (não te sei explicar o porquê)…. depois de falar com a minha mulher acabamos por chegar a mesma conclusão ….. eu sou assim e também tenho responsabilidades no trabalho que faço… muitas…Engraçado que eu não tinha reparado nisso…. eu por acaso não sabia
    onde estava o termómetro hehhehehhe…

    • Nome

      Março 10

      Sim, Sr. carlos… A maioria das mulheres de hoje em dia também têm responsabilidades profissionais, muitas das vezes superiores à dos maridos. No entanto, chegam a casa e têm mais três responsabilidades, que são: ser dona de casa, ser boa mãe e ser boa amante.. Agora pense..:):):)

    • Olá 🙂

      Ainda me estou a rir!

      E eu que ando numa psicóloga!?
      Então, são todos iguais e nunca darão o bračo a torcer!
      Pois, têem todos mtas responsabilidades!
      Então, a partir de hoje eu vou deixar de cumprir com as minhas, para ver?!
      Passado a papel químico e nós tontinhas a deixar.
      A bem dizer, eu já deixei de fazer mta coisa!
      Quero dizer, fazer como ele. Deixar tido por aqui e acolá e qdo me pergunta por qq coisa, nem respondo!

      Juro, agora estou assim. Nunca pensei!!!

      GD

  10. Marco

    Março 12

    Estou a ler isto e a pensar cá para mim.. Mas isto será o meu futuro? Vou ser um daqueles maridos que não sabe onde está nada?

    Mas depois parei, pensei um bocado e..

    Sim, acho que sim!

    Já quando eu era puto e perguntava ao meu Pai onde estava seja o que for (excepto ferramentas ou algo do género) ele respondia sempre “vai perguntar à tua mãe”.

    Nós homens somos uns animais esquisitos, e portanto precisamos que as nossas mulheres tenham compreensão extra para nos aturar!

    Cumprimentos!
    Gostei do Blog!

  11. Nat

    Junho 5

    Achei imensa graça ao seu comentário! O meu não é muito diferente, tenho um filho pequeno e desde que ele nasceu apercebo-me que se distrai com muita facilidade. Por vezes dou comigo toda chateada porque falo para ele e ele diz que eu não lhe disse nada! Homens!

  12. C.G.

    Junho 9

    O mais engraçado no meio de tudo isto é que, nós mulheres/mães/donas de casa, ainda levamos com respostas do género “tens de relaxar!” ou “eu não preciso de saber onde estão as coisas porque basta-me saber que tu sabes onde estão!”…esta última em especial é um must…enfim, gostava eu que o meu homem fizesse metade do esforço que ele aplica em saber todos os nomes dos jogadores do clube de futebol AAAAA em, por exemplo, decorar onde ficam os chinelos dele que deixou espalhados em cu de judas ( e claro, que sem eu estar presente, tenho de ser vidente e adivinhar onde estão). Como costumo a dizer ás vezes ” Deus me dê paciência, porque se me dá força………..” !!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *