Como aumentar de peso? por Maria Santana Lopes

Novembro 10
2 Comments

A maior parte das pessoas andam à procura de truques para perder peso, mas também há quem queira aumentar e não consiga. Para essas pessoas é uma luta tão grande como para quem quer perder.

Para aumentar de peso é preciso, diariamente, ter uma ingestão de calórica superior ao gasto de energia. A ideia é aumentar a ingestão de calorias, já que é importante continuar a actividade física para um aumento de peso saudável. Ganhar peso através de massa magra (massa muscular) e não através de massa gorda, que vai trazer problemas de saúde associados ao seu excesso.

Normalmente, as pessoas com dificuldade em aumentar de peso são pessoas com um metabolismo acelerado. Ou seja, gastam mais energia para fazer as mesmas coisas que uma pessoa sem dificuldade para ganhar peso faz.

O ideal é procurar a ajuda de um profissional, que o ajude a fazer este plano alimentar de uma forma equilibrada.

Comece por adicionar de 500-1000 calorias a mais do que aquelas que gasta no seu dia a dia, e dividir a sua dieta diária em 6 a 7 refeições por dia, de maneira  a comer de 3 em 3 horas aproximadamente.

Para atingir este número de calorias é preciso fazer mais refeições ao dia, com mais quantidade em cada uma do que aquilo que está habituado a fazer.

Não beba muitos líquidos às refeições para não encher muito o estômago com água.

Ao almoço e ao jantar, coma a sopa de legumes e a salada no fim das refeições, para não ficar sem fome para o prato principal. Não deixe de as comer, porque são uma boa fonte de fibras, vitaminas e minerais. Assim, come os alimentos calóricos em maior quantidade e deixa os com menos calorias para o fim da refeição.

Se comia uma colher de arroz ou 1 batata, tente dobrar essa quantidade.

Se ao pequeno almoço come fruta tente acrescentar mel. Ou se come iogurte tente acrescentar cereais e mel também.

Planeie sempre os seus lanches do meio da manhã e do meio da tarde, para nunca deixar de os fazer. E faça sempre uma ceia antes de se deitar também.

  1. fernanda

    Novembro 22

    gostei! finalmente um artigo para ganhar peso! obgda pela dica!

  2. Luisa

    Junho 11

    Obrigada pela sogestao. É que tenho 22 anos, 1,63 metros de altura e peso 53 kilos. Sinto_me mal pois todos dizem que estou muito magra, e isso deixa_me mal…

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *