Como dar uma ajuda à auto-estima

Fevereiro 1
No comments yet

Olá, olá! Como dar uma ajuda à auto-estima. Todas nós temos dias em que nos sentimos mais down e vemos defeitos em tudo quando nos olhamos ao espelho. Nesses dias a última coisa que nos sentimos é bonitas. Porque achamos que estamos gordas ou muito magras, as pernas estão largas, a barriga inchada, a borbulha na testa ou porque nenhuma roupa nos está a cair bem… muitas são as razões que encontramos no espelho para nos fazer sentir pouco sexys. Mas é nesse momento que temos de combater esse sentimento, porque ser sexy e bonita nada tem a ver com pormenores físicos mas sim com a nossa personalidade, atitude e auto confiança.

Para nos ajudar nestes dias mais complicados, sugiro alguns passos que nos ajudam a cortar com esses pensamentos negativos.

1. Olhar para o espelho e dizer em voz alta “Tu és muito bonita! Estás mesmo gira!”
O que nós sentimos transparece sempre para fora e quando nos sentimos assim, acabamos por estar com uma postura mais fechada e insegura. Nestas alturas, devemos praticar pensamentos positivos, pensar nos aspectos que gosta mais em nós mesmas e tentar valorizá-los ao máximo.

2. Colocar as preocupações de parte
Ninguém consegue estar no seu esplendor se estiver a pensar no jantar que tem de ir cozinhar ou no cano que tem de ser arranjado lá em casa. Valos lá focar os pensamentos em coisas que nos deixem alegres e cheias de vida!

3. Sorrir, rir e dar gargalhadas
Não há nada mais bonito do que ver alguém a rir ou a sorrir. Uma cara sisuda é sempre menos agradável que uma cara com um belo sorriso. E mesmo que não apeteça, a verdade é que depois de uma bela gargalhada, sentimo-nos sempre melhor!

4. Usar uma roupa mais arrojada do que o habitual
Claro que convêm que seja confortável se não vai estragar o objectivo, mas se em vez de nos refugiarmos em roupas escuras e sem graça, se apostarmos num look mais colorido e arrojado, vamos sentir-nos mais poderosas!

5. Mimarmo-nos todos os dias
Normalmente preocupamo-nos mais com o nosso look quando temos ocasiões especiais mas é no dia-a-dia que temos de ir alimentando a nossa autoestima e nunca deixarmos de nos preocupar connosco próprias, todos os dias um bocadinho. Este processo fará com que nos sintamos bem todos os dias após dia.

Acho que todos estes factores são importantes e ajudam a sentirmo-nos mais saudáveis, confiantes, bonitas e prontas para enfrentar tudo o que o dia nos reserva. Sempre que estou num “dia não”, tento fazer estes passos que me ajudam a ficar mais para cima! Espero que esta partilha também vos ajude nos “dias não” 🙂

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *