Liliam Fashion Week in London
  • 20 March 2015

  • 09.00 - 16.00 (Monday Free)

  • 21 King Street, Melbourne Victoria 3000 Australia See in Map

  • Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Duis mollis, est non co.

  • Read More

Como disfarçar o acne e as borbulhas, por Inês Pereira

Novembro 15
No comments yet

Uma das piores coisas que nos podem acontecer é termos um jantar ou qualquer outro evento em que temos de estar maravilhosas, e nos aparece aquela maldita borbulha que vai estragar tudo. Mas, como sabemos, a maquilhagem pode ajudar-nos, pelo menos a disfarçar. Sim! A disfarçar… Se realmente a borbulha tiver muito relevo, a maquilhagem ajuda na questão da vermelhidão que possa haver, porque se insistirmos em por camadas e camadas de base, podemos correr o risco de ficar ainda pior!!

Dica: Antes de começar a maquilhar, se a borbulha estiver muito alta e inflamada, pode aplicar-se um pouco de gelo, pode ser que a zona descongestione um bocadinho 😉

1º Aplicar um primer pelo rosto que tire o excesso de oleosidade, uma vez que as borbulhas tendem aparecer em zonas e/ou peles mais oleosas. No caso de acne, o rosto tende a ficar um pouco mais rosado por causa da inflamação das borbulhas, por isso, tal como já expliquei no post anterior, deve utilizar-se um primer de cor verde por todo o rosto, para corrigir a cor vermelha.

2º Nas zonas mais criticas, especialmente mesmo na borbulha, se continuar vermelha depois do primer, devemos usar um corrector verde, de boa cobertura, com leves pancadinhas com o dedo, de maneira a cancelar de vez a vermelhidão.

3º Por fim, aplicar a habitual base, de preferência para peles oleosas, sem fazer grande pressão nas zonas que acabou de corrigir.

4º Mais importante depois destes passos, é aplicar um pó e/ou um fixador para que a maquilhagem dure o mais tempo possível, uma vez que nestas situações a maquilhagem tende a ser absorvida mais rapidamente.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *