Erros de Maquilhagem a evitar

Março 21
8 Comments

Olá, olá! Erros de maquilhagem a evitar. Desde muito pequena que me lembro de gostar de maquilhagem. A minha avó morava no andar de baixo do meu e todos os dias depois da escola ia lá para casa, até à minha mãe chegar do trabalho. Lembro-me que o meu divertimento era ir para o quarto de uma tia que vivia em casa da minha avó, para vestir as suas roupas e experimentar toda a maquilhagem. Claro que era uma brincadeira, mas foi assim que “pintar a cara” começou a fazer parte do meu quotidiano. Claro que maquilhar-me todos os dias só começou bastante mais tarde, acho que só mesmo perto dos 30, pois antes disso a maquilhagem era só para momentos de festa.

Agora é diferente, a maquilhagem passou a fazer parte do meu dia-a-dia e com diferentes objectivos. Uso durante o dia, apenas para ficar com um ar mais saudável e cuidado. Para a noite, quando vou a alguma festa, e nesse caso aposto numa maquilhagem mais carregada.

Claro que para o conseguir fazer em casa tive de aprender alguns truques, fazer algumas asneiras e perceber o que era de apostar, o que não funcionava no meu rosto e quais os cuidados que deveria ter. Não basta aplicar maquilhagem, esta tem de ser adequada para o nosso tipo de pele e bem conjugada com o tom da pele, cor de olhos e cabelo. E é importante não esquecer que a maquilhagem tanto nos pode valorizar, como pelo contrário pode realçar o que menos gostamos.

Partilho convosco alguns pormenores que aprendi e que me ajudam a evitar alguns erros:
1. Colocar base em excesso não tapa as rugas e outras imperfeições, pelo contrário fazem-nas sobressair e dão um ar plástico à cara.

2. Sombras de cores metálicas fazem-nos parecer mais velha. Os brilhos instalam-se nas pregas da zona dos olhos e fazem com que pareçam maiores, o ideal são os tons mate como o cinza ou pêssego, que dão um ar mais leve e ficam bem com qualquer tom de pele.

3. O batom encarnado, ou outro que tenha uma cor muito forte, faz com que os lábios pareçam mais finos. Para os lábios parecerem mais carnudos devemos optar por cores mais vibrantes como o rosa ou o coral, uma das grandes tendências deste ano.

São regras simples, que parecem básicas mas podem fazer toda a diferença. Ficam as dicas 😉

 

Uma pergunta: O que acham de eu começar a fazer alguns vídeos com estas dicas? Gostavam?

Beijinhos,

Mónica

 

 

  1. Sara

    Maio 18

    Não concordo.Se for uma pessoa que sabe se maquiar,tudo fica bem,desde que se saiba fazer.

    • Ba

      Junho 4

      Só não concordo com o batom vermelho, eu tenho lábios médios, se coloco um batom vermelho ficam o dobro, mas claro depende muito do rosto e das feições de cada pessoa 🙂

    • Guida

      Maio 3

      Eu discordo da sua opinião, uma vez que para olhos muito pequenos e fechados é de evitar tons escuros, lápis preto e efeitos esfumados pois irá fechar ainda mais o olhar… Ora nem um maquilhador profissional conseguirá contornar esta situação, só mesmo cores uma paleta de cores claras!

      • Guida

        Maio 3

        Eu discordo da sua opinião Sara, uma vez que para olhos muito pequenos e fechados é de evitar tons escuros, lápis preto e efeitos esfumados pois irá fechar ainda mais o olhar… Ora nem um maquilhador profissional conseguirá contornar esta situação, só mesmo cores uma paleta de cores claras!

  2. Sónia

    Abril 1

    Adoro sobras metálicas, impensável não as usar, especialmente o branco e o cinza-claro! Batom vermelho adoro, fará sempre parte da minha vida 😀

  3. Boas dicas, há que saber maquilhar-se com peso e medida.

    http://www.prontaevestida.com

  4. Fashion

    Outubro 28

    Good tips for makeup and mostly girls follow it.

  5. De acordo com a primeira regra mas em absoluto desacordo com as duas últimas: tudo pode ser usado, desde que se saiba aplicar, em consonância com os traços de cada um. Basta dar uma volta por Paris para ver carradas de senhoras até aos 80 anos a rockar batom vermelho – e nem um ano a mais, só os que têm e não escondem. Quanto às sombras com brilho, elas só acumulam se não se usar um bom primário e, ainda que deteste vê-las no côncavo, aos 20 ou aos 70, ficam lindas na pálpebra e abrem o olhar.
    (Estas regras generalistas, na maquilhagem como na moda sempre me fizeram imensa confusão, pelo que tive de dizer coisas, desculpe-me por isso a assertividade.)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *