Ericeira – Escapadinha perfeita!

Março 16
No comments yet

Olá, olá! Ericeira – Escapadinha perfeita. Eu sei que já estamos quase no final da semana e ainda estou a falar no fim-de-semana anterior. Mas os últimos dias foram de grande stress, praticamente 100% dedicados ao curso. Agora que já voltei à rotina, tenho mesmo de vos deixar esta sugestão para um momento a dois (ou com a família toda).

Na semana anterior tínhamos feito 16 anos de casados. E por causa de um projecto que as miúdas estavam a participar não conseguimos ir para lado nenhum. Decidimos então que deste fim-de-semana não passava. Queríamos estar um tempinho sem crianças, só a dois. Sabe sempre tão bem e precisávamos mesmo descansar um bocado.

Como não queríamos ir para muito longe de Lisboa, porque sexta ainda íamos sair tarde do trabalho e não nos apetecia grandes viagens, decidimos ir passar o fim-de-semana à Ericeira.

A verdade é que já não ia à Ericeira há uns bons anos. Não vou fazer contas (porque me arrependo sempre que as faço ;)) mas basicamente fui lá em adolescente, por isso há muitos. E adorei lá voltar. Apesar de estar bastante mais desenvolvido, o centro continua a ser maravilhoso, com ruas sem carros para passear, casas com fachadas de sonho e vistas fantásticas para o mar.

Ficámos hospedados no hotel Vila Galé. Não podia estar melhor situado, pois como é mesmo ao pé do centro e da praia, dá para passear sem pegar no carro. O hotel é óptimo e tem uma vista fabulosa, basta abrir a janela do quarto e cheira a mar. Podemos estar deitados na cama a ouvir o som das ondas, que é sempre tão relaxante.

Apesar de irmos sem crianças, fiquei de olho aguçado para lá voltarmos com as piolhas. Isto porque além do parque infantil dentro do hotel, também tem duas piscinas exteriores que elas iam adorar.

Desta vez não me apeteceu experimentar as massagens do SPA. Apesar do cansaço estava cheia de energia, por isso preferi aproveitar o ginásio e o jacuzzi com uma vista de mar espectacular. Ao contrário do meu marido que optou pelo relaxe total (enquanto eu corria, ele recebia massagens – grande lata! Mas pronto… também o percebo)

Claro que não podíamos sair da Ericeira sem ir à praia de Ribeira d’Ilhas. Apesar do tempo não estar nada de especial porque no domingo estava um enorme vendaval, a esplanada estava cheia. O restaurante é muito giro, com óptimo ambiente, comida deliciosa, um serviço simpático e tem uma área mesmo em frente à esplanada com imensas crianças a andar de skate e patins, muito bom para ir com os miúdos.

Gosto muito destas pequenas aventuras, pois são muito boas para recarregar energias, conhecer novos sítios em Portugal (ou voltar como foi o caso) e namorar um bocadinho 😉

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *