Liliam Fashion Week in London
  • 20 March 2015

  • 09.00 - 16.00 (Monday Free)

  • 21 King Street, Melbourne Victoria 3000 Australia See in Map

  • Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Duis mollis, est non co.

  • Read More

Gostava de saber o que faziam se fosse com a vossa filha?!

Dezembro 20
No comments yet

Olá, olá! Gostava de saber o que faziam se fosse com a vossa filha?! Dizemos que vivemos num país civilizado em que supostamente as mulheres são tratadas praticamente com igualdade e que os homens nos respeitam. Sinceramente depois do episódio que vivi na passada sexta-feira acho que alguns portugueses ainda vivem na idade da pedra! O que se passou comigo já se deve ter passado convosco várias de vezes, aliás já aconteceu a todas nós vezes demais!

Na sexta ao final do dia estava eu no para-arranca (mais pára do que arranca!), no túnel do Marquês, quando me começo a sentir observada. A minha reação, normal acho eu, foi olhar para o carro ao lado. Foi quando, para meu espanto, estão quatro senhores (se é que os posso chamar assim) a olhar e a sorrir para mim, com cara de parvos, enquanto diziam adeus com a mão! Não, eles não tinham 16 anos. Não eram nenhuns putos, tinham para lá de cinquenta anos (eu tenho trintas e muitos). Ou seja, com idade para terem juízo e saberem respeitar uma senhora. Claro que aquele “engate” teve imenso sucesso, abri logo a porta do carro, disse para entrarem e fomos os cinco fazer uma festa! 🙁 Claro que não! Será isto o que eles achavam que ira acontecer?! E não ficaram por aqui! Como os ignorei e não voltei a olhar para o lado, os senhores resolveram que me iam acompanhar nos quilómetros seguintes, sempre a tentarem chamar a atenção, gesticulando, fazendo caretas ordinárias e aproximando o carro do meu (em paralelo). Confesso que passei por várias fases, de raiva, fúria e medo.

Como mulher prática e decidida que me considero, comecei logo a engendrar o meu plano de fuga. Caso fosse necessário, pois sinceramente já me estava a sentir profundamente incomodada com aquela situação. Estava num carro emprestado por isso não sabia onde se trancavam as portas, para além disso era uma carro fraquinho, ou seja, não tinha grande hipótese de fuga. O meu pé a fundo neste caso não serviria de nada! Já farta daquela situação, equacionando se ligaria ou não para a polícia, decidi fazer de propósito para ficar alguns (muitos) carros atrás e acabar de vez com o filme. Ignorei as apitadelas pelo meu atraso consciente e os homens acabaram por seguir caminho.

Quando cheguei a casa, sã e salva comecei a pensar melhor no episódio que tinha acabado de viver, em pleno século XXI! Será que algum homem acha que vai conseguir seja o que for com este tipo de abordagem?! Será que não entendem que estas atitudes são uma falta de respeito para com as mulheres?! Queria ver como se sentiriam se um grupo de mulheres, ou homens, vos abordasse desta forma. Gostavam?! E já agora, vou mais a fundo, gostavam que desrespeitassem a vossa filha desta forma?!

Infelizmente queridas leitoras, ainda temos muito que penar para recebermos o mesmo respeito por parte dos homens, tal como eles recebem o nosso! Ainda temos muito de caminhar para que a generalidade dos homens deixem de ter comportamentos animalescos e percebam de uma vez por todas que nós merecemos todo o respeito possível! Não é por sermos mulheres que eles têm autorização para este tipo de atitudes! Não somos objetos sexuais e enquanto existirem homens, nojentos, como estes, nunca haverá um equilíbrio justo entre ambos os sexos.

Este recado não é só para quem normalmente lê o blog. É especialmente para todos os homens em geral. Sendo que eu conheço vários homens civilizados,  que ajudarão a passar palavra. É triste viver numa sociedade assim! Será que somos assim tão diferentes das sociedades em que a mulher é comparada a um animal ou seremos apenas mais hipócritas? Pergunto isto, não apenas pelo que hoje vos conto, mas também pelas inúmeras outras razões que todas nós conhecemos e que se continuam a passar diariamente em Portugal.

Tendo eu duas filhas mulheres, só espero que esta sociedade evolua e que os homens aprendam de vez a respeitar as mulheres, SEMPRE! E espero também, sem qualquer cerimónia, que lutemos realmente por esta causa.

Beijinhos,
Mónica

Nota – Acho que deveria ter ligado para a polícia. A “perseguição” demoro tempo demais, passo todos os limites da coerência. No entanto, não tendo ligado, estou curiosa por saber como reagiria a nossa PSP se eu apresentasse uma queixa com este fundamento.

 

Camisolão Lanidor

 

Se gostou deste post, leia também:

Há pais que deviam ter vergonha na cara

Coisas nos homens que me irritam e no meu marido não são excepção!

Boa tarde, sabe onde posso encontrar os tampões com abas?

Queridos maridos, vamos falar de presentes proibidos!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *