Mãe, isto não funciona!

Fevereiro 22
3 Comments

Olá, olá! Mãe, isto não funciona! É realmente muito interessante e engraçado, apercebermo-nos das diferenças tecnológicas entre a nossa geração e a dos nossos filhos. Já nos sentimos um pouco dinossauros quando lhes descrevemos a quantidade de aparelhos que para eles são básicos e que nem existiam quando nós eramos pequenos. Já dei por mim várias vezes, a dizer ás minhas filhas “Eu ainda sou do tempo em que não existiam micro-ondas, vídeo, DVD, telemóveis, iphones, ipads… E eu não me considero velha! 😉

Fui com as minhas filhas a um restaurante que tem imensos objectos “antigos”, lá lhes tive a mostrar uma jukebox ( já não é da minha época) e como eram os telefones que usava quando era pequena. Lembram-se de girarmos o disco e termos de esperar que a roda voltasse ao inicio para marcarmos mais um número? Pois é, quando dei por isso, as piolhas estavam a dar festinhas ao telefone (como se fosse um toutch) e a dizer “Ó mãe isto não funciona! ” LOL. Lá expliquei como funcionava e ficaram a olhar para o telefone como se fosse um autêntico alien.

Esta geração parece que nasceu virada para as tecnologias e mexem num tablet melhor do que eu. Mas num telefone antigo… nem pensar! E terem de esperar pela roda do telefone que volte ao inicio?! Essa foi a parte que lhes fez mais confusão! Acesso fácil e imediato é o mundo tecnológico que envolve as nossas crianças. É bem diferente do nosso, mas será melhor?

Deixo a questão?

Beijinhos,

Mónica

 

  1. Parece que passou tão pouco tempo e no entanto há tantas mudanças!!

    http://www.prontaevestida.com

  2. eunice Pereira

    Maio 13

    bom eu ainda sou nova mas confesso que a minha filha de 2 anos mexe melhor em certas tecnologias modernas melhor que eu. se será melhor?? Eu acho que sim, veio facilitar um pouco a vida em alguns aspetos, Agora na minha opinião acho que temos que saber usar, não abusar.

  3. ihih é verdade… e como será daqui a 20anos?! :p

    viagemdoceviagem.blogspot.com

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *