O SEU Sorriso de Sonho, por Pedro Coelho

Dezembro 9
No comments yet

Sabemos que hoje em dia, o conceito de Estética, nos remete para algo subjacente ao julgamento do seu valor. O que nos esquecemos muitas vezes, é que a própria percepção de valor é diferente para cada pessoa.

Ao nível da Estética Dentária, pretende-se através de um conjunto de várias técnicas e/ou tratamentos, alcançar ou devolver a harmonia entre a forma, tamanho e cor dos dentes. Contudo, e apesar da estética na sua essência estar presente em tudo o que nos rodeia, como se nos envolvesse, muitas das vezes sem nos apercebermos, é necessário ir mais além e ter em atenção a individualidade de cada paciente. Mais do que proporções perfeitas desenhadas a régua e esquadro, é fundamental pensarmos num conceito de harmonia do conjunto formado pela boca e dentes, lábios, olhos e a própria face. Alguma vez pensou que a personalidade de uma pessoa poderia estar correlacionada com a forma dos seus dentes? Isto é uma realidade que deve ser tida em conta quando executamos uma reabilitação estética do sorriso!

O planeamento é o primeiro passo para o sucesso. Tudo o que fazemos exige planeamento, organização, estrutura. Só assim os melhores resultados são alcançados. É quando todos estes pontos se cruzam, aliados à técnica, que podemos dizer que temos todas as condições reunidas para um criar um sorriso de sonho. Mas atenção, o sorriso de sonho, sonhado exclusivamente para si!

Hoje em dia, dispomos de técnicas avançadas que permitem dar ao paciente uma previsão de como o tratamento irá ficar no final. A utilização do Digital Smile Design, é, para além de uma ferramenta de trabalho, uma verdadeira filosofia que surgiu para dinamizar completamente a forma como se encara a Estética Dentária.
O paciente assume assim um papel fundamental nas decisões a ser tomadas em conjunto com o Médico Dentista. A comunicação torna-se mais fácil e alcançar as expectativas também.
Cada sorriso e cada pessoa são únicos, pelo que é cada vez mais importante cultivar esta maneira de estar, esta proximidade e singularidade, beneficiando os pacientes de um verdadeiro tratamento de excelência!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *