Liliam Fashion Week in London
  • 20 March 2015

  • 09.00 - 16.00 (Monday Free)

  • 21 King Street, Melbourne Victoria 3000 Australia See in Map

  • Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Duis mollis, est non co.

  • Read More

Presentes giros para as miúdas oferecerem

Janeiro 3
No comments yet

Olá, olá! Presentes giros para as miúdas oferecerem. No Natal do ano passado as miúdas pediram para oferecer os seus próprios presentes à família. Achei que era um bom princípio e em vez de as levar às compras, sugeri-lhes que fizessem os seus presentes personalizados para cada pessoa a quem queriam oferecer. Fomos a uma loja do chinês, compramos umas caixinhas de madeira que escolheram especialmente para cada pessoa, tintas e personalizaram as caixas com as cores e desenhos que acharam que cada um iria gostar.

Este ano decidimos fazer algo diferente, como elas adoram cozinhar e ao longo do ano aprenderam a fazer algumas coisinhas nos workshops da Academia Time Out, decidimos que iam fazer bolachinhas e colocá-las nuns frasquinhos de vidro com um cartão de boas festas. As fotografias da escola este ano vinham com uns mini cartões com as fotos delas inseridas numa imagem de Natal, que foram perfeitas para juntar no presente. Tirámos fotocópias para dar para todos e cada um dos frasquinhos ia com uma fotografia delas a desejar Feliz Natal.bolachas

 

No dia de Natal, chegaram a casa dos avós com um saquinho cada uma e lá andaram, orgulhosas, a distribuir os seus presentes para cada um dos avós, tios e padrinhos. Acho que assim aprendem várias coisas ao mesmo tempo, a cozinhar, a preparar presentes com carinho, a perceber que se poder oferecer um presente sem ser comprado numa loja e a retribuírem os que lhes são oferecidos.

Acho que esta ideia é óptima tanto para o Natal, como para os anos dos avós, tios, o Dia da Mãe/Pai… É um miminho que adoram fazer, ainda passamos uns momentos divertidos enquanto fazemos as bolachas e também passam a oferecer presentes sem gastarem dinheiro do mealheiro.

Fica a ideia 😉 As bolachas foram feitas com a receita dos “Biscoitos da Olinda” da Bimby, mas se precisarem das quantidades digam que acrescento aqui.

Beijinhos,
Mónica

 

Agradecimentos:

Roupas Lanidor

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *