Liliam Fashion Week in London
  • 20 March 2015

  • 09.00 - 16.00 (Monday Free)

  • 21 King Street, Melbourne Victoria 3000 Australia See in Map

  • Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Duis mollis, est non co.

  • Read More

Queridos maridos, vamos falar de presentes proibidos!

Dezembro 15
12 Comments

Olá, olá! Queridos maridos, vamos falar de presentes proibidos! Hoje este post é dirigido a eles. Se acharem pertinente façam-no chegar aos vossos maridos, namorados ou… Para não haver mal entendidos vou-vos falar aqui um bocadinho sobre os presentes de Natal para as vossas mulheres. Há presentes que nós adoramos receber mas também existem outros que vos aconselho a não darem.

Para começar os eletrodomésticos, há por aí muitos senhores que adoram presentear as suas mulheres com este tipo de produtos, por isso deixo-lhes aqui alguns conselhos! 😉

Carissímos, nós não queremos receber ferros de engomar, varinhas mágicas, robôs… de presente, nem de natal, nem de coisíssima nenhuma! Um eletrodoméstico é para a casa, para uso da família, para ser utilizado pelos dois, logo não é presente nenhum!!!! Nunca me passaria pela cabeça oferecer um eletrodoméstico ao meu marido, porque raio haveria de acontecer o contrário?! Isto serve tanto para eletrodomésticos, como para outros utensílios de casa ou decoração, como por exemplo um candeeiro, um tapete, um livro de receitas, um jogo de panelas ou pratos do serviço. Obrigada mas NÃO QUEREMOS!

Depois existem outros produtos que podem ter um segundo significado, o que é um risco porque nós somos óptimas a ir buscar esses “outros significados” como por exemplo um creme anti-age, de combate às rugas, redutor ou anti-celulite. Qual é a mensagem que estão a querer transmitir com esta oferta?!

Assim como os vales de compras, se alguém nos oferece um vale é porque não faz a minima ideia do que nos há de dar. Ou seja não sabe o que gostamos ou precisamos, pouco romântico, certo? Correm o risco de cair num terreno muuuiiito perigoso!

A única e exclusiva razão para oferecerem um destes presentes às vossas mulheres é porque ela pediu! Tomem nota!

O ideal mesmo é ouvirem, eu sei que vos custa mas basta-vos isso, OUVIREM as vossas mulheres e gravarem na memória ou escreverem as dicas que vos vão dando. Por exemplo, quando a vossa mulher vos diz “Gostava mesmo de ter isto…” ou “Estava mesmo a precisar de…” são óptimas oportunidades para perceberem o que elas gostavam de receber.

Fica a dica 😉 Boa Sorte para as compras e boas festas!

Beijinhos,
Mónica

 

Nota – A imagem é ilustrativa, uma brincadeira! Sou completamente contra violência doméstica! 😉

JÁ PARTICIPARAM NO MEU SUPER PASSATEMPO DE NATAL? Mega Gift de Natal

  1. Carla Oliveira

    Dezembro 16

    O meu marido uma vez queria dar-me um ferro de engomar!… mas, disse-lhe que se ele me oferecesse isso era capaz de levar com ele na testa!!!! É raro gostar de uma prenda que ele me ofereça… por isso vou sempre escolher a prenda com ele. Sei que assim não há o efeito surpresa, sei que é triste, mas prefiro isso a surpresas desagradáveis…

  2. João

    Dezembro 19

    É do conhecimento de todos (espero eu, se não for paciência), a grande maior parte dos homens são uns idiotas.
    Uns por conveniência outros sem remédio possível. Estão mais interessados na bola e passar mais tempo com os amigalhaços do que com a família e depois sai asneiras tal como potes e panelas, batedeiras… em suma para o despacha.

    Mais vale levar a outra metade num fim-de-semana a “passear” por um “shopping” ou “outlet” de forma a fazer um sondagem, claramente irá dar umas quantas dicas sobre o que mais deseja. Eu falo por mim e posso adiantar que irei dar três presente: um casaco, um livro e um dvd (documentário do Jorge Pelicano).

    Devo dizer que sou péssimo a dar prendas, família e amigos. Para amigos regra geral filmes em DVD para família mais vale perguntar a outra pessoa, para a cara metade um “Lingerie” vermelha/encarnada preto também serve ou “Sex Toy” (como não vai na onda ainda levava com ele). É de notar que a “Lingerie” e/ou “Sex Toy” é mais para aniversário e em privado… seria divertido ver a cara das pessoas ao deparar com um presente deste tipo.

    Bom Natal e Ano Novo.

  3. Rui

    Dezembro 20

    Olá Mónica,

    Por regra há alguma razão no que diz mas infelizmente há um numero de mulheres consideráveis que a única coisa que lhes passa pela cabeça é oferecer ao homem roupa.

    Eu DETESTO receber roupa, será que a maior parte dos homens pensa como eu? Será que vocês mulheres pensam que não somos capazes de comprar algo que nos fique bem? Já não falo na obrigatoriedade depois de usar essas roupas se não é logo “dei-te aquela camisola nao sei porque nao usas”.

    Falta-vos ouvir também, deixar de ser nariz empinado e deixar a atitude de “eu sei muito bem o que lhe vou dar nem sequer tenho de pensar ou ouvir o que ele possa querer” e enfiar-lhe com um polo cor-de-rosa na prenda que nós nem pra limpar o carro queríamos.

    Existem um monte de coisas que gostávamos de receber talvez mais simples do que pensam, uma carteira, um canivete suíço, sei lá qualquer coisa menos o raio da roupa.

    Depois queixem-se que recebem qualquer coisa ehehheheh.

    Beijinhos e Bom Natal.

  4. Adorei e concordo com cada palavra aqui escrita! “Nós não queremos!”

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

  5. Pedro

    Dezembro 20

    A minha mulher disse-me ” gostava mesmo de ter uma máquina de secar roupa”, depois de ler este texto sinto-me confuso

    • Sofia

      Dezembro 22

      Pedro de a máquina de lavar a roupa, que concerteza e útil para a sua mulher e lhe faz falta, para lhe tirar algum trabalho.
      Sem querer ofender ninguém, eu sou mulher, e nesta altura não me importo de receber electrodomésticos , tenho falta de alguns, e um robô recebi há pouco tempo de presente é fiquei bem Feliz, porque precisava.
      Não há nada proibido, tem é que ser dentro dos gostos da pessoa.
      😉

    • Soraia

      Dezembro 24

      Pedro a sua esposa gostaria de ter em vossa casa uma máquina de secar roupa, a qual irão ambos usar, logo, não será uma prenda para ela, mas para ambos.
      Pode comprar a máquina para a casa, mas não se esqueça da prenda da esposa!

    • Ana Vieira

      Dezembro 24

      Eu cá sugeria um miminho especial para o Natal, p. ex. uma massagem num spa só para ela ou para os dois, e depois nos saldos malucos que vêm aí em Janeiro aproveitar e comprar a tal máquina 😉

  6. Alberto C

    Dezembro 23

    Pois, para evitar esse tipo de situação, visto perdermos sempre, quer façamos algo ou não, faço-me sempre de esquecido na altura. Como ela tem cartão de crédito da conta conjunta, ela tem sempre ampla liberdade para comprar algo que lhe apeteça… aínda não levei com o rolo da massa… oiço umas bocas durante 48 horas mas o rezto do ano corre geralmente bem… looool

  7. Dona de Casa por Opção

    Dezembro 23

    Ui…. Agora agora é que vou ser banida do grupo… É que os presentes que pedi estavam todos relacionados com cozinha ou mobiliario.

  8. Pedro Gouveia

    Dezembro 23

    Isso serve para o inverso. Como dito num comentário anterior….a nós é sempre roupa, ou “after shaves”, ou desodorizantes, ou algo com cheiro…será que cheiramos mal, ou é fetiche? O que interessa o que se recebe? O importante é o gesto, a atitude, o comprar algo que se saiba que será utilizado. Se a esposa usa laca, porque não oferecer uma? Uma “Elnett” são 5 euros…5 euros cada vez mais difíceis de poupar.
    Por fim, não quero deixar de anotar que hoje em dia as pessoas levam o Natal pela forma que não deviam, i.e. pensando em presentes para dar, no que se recebe, se os cachopos gostam, “se alguém da família há-de dar igual, será uma vergonha”… eu uma vez recebi dois “after-shaves” em packs com desodorizantes…a minha reacção foi rir-me e perguntar se eu cheirava assim tão mal hehe… Não há mal nenhum nisso. O Natal é para ser passado em família, ocasião para juntar todos os familiares, divertir-mo-nos e passar um bom serão, trocando novidades uns com os outros e até mesmo histórias de vida.
    Não deixem de perder o verdadeiro espírito de Natal…e vivam-no! Que se lixem as prendas do marido! Vivam sim, o Natal com ele! Abraço e boas festas a todos!

  9. Ana Vieira

    Dezembro 24

    Viva Mónica!
    Li o seu post e pensei “o meu marido é maravilhoso!” porque há uns anos atrás perto do Natal eu andava no stress de excesso de roupa e numa visita a um shopping vi um ferro de caldeira em promoção e comentei casualmente com ele que o que eu precisava mesmo era de algo assim…
    No dia de Natal presenteou-me com uma caixa grande e pesada e eu pensei “o ferro de caldeira”, e confesso que até fiquei aliviada na medida em que antes isso que alguma parvoíce, ao menos ia ser útil!
    Quando abri a prenda era uma caixa enorme cheia de pesos, e com um perfume lá dentro que eu adoro absolutamente, quase tão caro o frasco como o ferro que tínhamos visto 🙂
    Ainda há homens que tem o bom gosto e a sensibilidade bem apurados 🙂
    Feliz Natal!!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *