Quinoa doce com Requeijão e Pêra, por Ana Bravo

Março 17
No comments yet

A quinoa não é apenas um “alimento da moda”, é realmente uma fonte muito interessante de nutrientes, o que justifica tal fama. Muito poderíamos dizer sobre este alimento, mas foquemos duas grandes vantagens: não tem glúten e contem proteína completa, o que é de valorizar tratando-se de um alimento de origem vegetal.
Habituámo-nos a cozinhá-la em versões salgadas, mas a sua versatilidade permite que se ajuste muito bem com o doce. É o que vos mostro hoje!

Quinoa doce com Requeijão e Pêra

1 chávena café de quinoa

1 chávena café sumo de laranja

1+1/2 chávena de água

1 pêra madura

1 c. chá mel

4 c. sopa água

q.b. sumo limão

2 c. sobremesa requeijão

q.b. frutos vermelhos

q.b. raspa laranja

Comecei por preparar a quinoa, levando ao lume, num tacho, a água e as raspas de laranja. Mal levantou fervura, adicionei a quinoa e deixei cozinhar em lume brando. Assim que cozeu, mexi com um garfo e acrescentei o sumo de laranja.

Depois de lavar e descascar a pêra, cortei-a em pequenos cubos, que envolvi em sumo de limão.

Num outro tacho, coloquei uma pêra juntamente com o mel e 4 colheres de sopa de água. Deixei cozinhar em lume brando, até o líquido evaporar (se achar necessário, pode adicionar um pouco mais de água).

Então servi: 3 colheres de sopa de quinoa, com o requeijão e a pêra, juntando também alguns frutos vermelhos para dar cor e mais nutrientes.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *