Saltos, por favor use com moderação!

Março 14
15 Comments

Olá, olá! Costumo usar saltos altos quase todos os dias. Quando o tempo melhorar sei que passo a usar menos vezes. Mas durante o Inverno confesso que opto, quase sem excepção, pelos saltos. Hoje estive a ler alguns artigos sobre os males que os saltos nos causam. E estou tão impressionada que não posso deixar de vos alertar também para esta questão.

Por favor, não use saltos todos os dias. Se já fazem mal quando os usamos apenas algumas horas, ficam agora a saber alguns dos horrores que esta luta. pelo parecer bonita, nos pode causar.

saltos

Os sapatos de salto alto obrigam-nos a concentrar todo o peso do nosso corpo nos dedos. Ora, este peso extra  “anormal” provoca mazelas, por vezes irreparáveis, nos pés, pernas e coluna. Os calos e os joanetes (não sei porquê mas odeio estas palavras) são também dois dos presentes oferecidos pelos nossos queridos sapatos de salto alto.

Mas se usarmos diariamente, o hábito acaba por nos alterar o próprio formato dos músculos das pernas, impedindo por vezes a boa circulação do sangue. As dores fazem também parte do leque de consequências, sejam nos joelhos, nas ancas ou na região lombar.

saltos 2

Deixo-vos agora uma importante dica, para quem, como eu, adora usar sapatos de salto alto! 

Aqui vai…: Alterne a altura dos saltos. Não os use sempre com a mesma altura e obrigue-se a optar por uns sapatos rasos, logo que chega a casa. Minimize o tempo que está com os saltos pois sempre que muda o ângulo de sustentação do corpo, estará a prejudicar a sua saúde.

Tudo o que é bom, tem limites 🙂 E os meus queridos saltos altos não são excepção, devemos usá-los com moderação.

Espero que tenha sido um bom lembrete,

Beijinhos a todas,

Mónica

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:  

Deviam existir regras para as visitas na maternidade

O dia-a-dia de uma mulher moderna

As 7 coisas que todas as futuras mães deviam saber

Bater (ou não) nas crianças

4 PASSOS PARA UMA BOA RELAÇÃO!

6 SINAIS DE PERIGO NUMA RELAÇÃO

Alerta para o perigo de localização de fotografias

  1. Porque sugere que se utilize os saltos com moderação se estes não deviam ser usados de todo? Também está a usar o cérebro com moderação não?

    • Mónica

      Julho 21

      Não. Apesar do seu tom irónico, com esta sua maneira de ver as coisas, estávamos todas proibidas de comer queijo, de tocar em comida com gordura, de utilizar sprays, de usar telemóveis, beber álcool, comer doces, ir a concertos ou discotecas, etc, etc. Há N coisas que não nos fazem bem mas que se forem usadas, consumidas ou vividas com moderação não nos chegam a prejudicar verdadeiramente. Caso contrário não chegaremos a experiênciar várias das coisas boas que a vida nos oferece.
      Beijinhos,
      Mónica

      • Catarina

        Outubro 3

        Boa resposta, com bastante utilização de cérebro e também de bom senso!

        Beijinhos

    • emilia

      Julho 22

      ó valha-me deus á gente que ……enfim

    • Nao deviam ser usados de todo? os saltos altos ficam lindos numa mulher, a si é que deve ficar mesmo horrivel se nao nao tinha essa opiniao.

    • Carlota

      Julho 8

      Ana Viegas. Com esse comentario “sem pés nem cabeça” so pode vir de uma ressabiada. Sera que é da concorrência???

  2. ana

    Julho 21

    Saltos com moderação. Fazer um pecadinho de vez enquando é sinal de inteligência!

  3. Sofia

    Agosto 10

    A Ana Viegas comeu algo estragado hoje senhoras. Queiram perdoar!
    E viva o salto alto, muito ou pouco! E que sexy s ficamos em cima deles!

  4. Patricia

    Setembro 2

    Pronto! E anda o mundo cheio de “Ana Viegas” por aí, não sabe expressar a sua opinião, é mau educada e coitada, já bem lhe chega ter de aturar a si própria :/

    • barbosa

      Abril 4

      A Ana Viegas soube expressar a sua opinião. Usou palavras que toda a gente percebe. Tem uma ideia e tem o direito de a dizer. Em relação à educação, deixe estar que o seu tom sarcástico foi exactamente igual ao dela.

      • Sr. ou Sra. Barbosa? Ainda sobre a Ana Viegas: Expressar as ideias realmente é um direito, mas com o “apetite devorador” em ofender… perde-as sem tardar!!! Sera escassez de alguma coisa???

  5. Isto há com cada comentário!
    Acho que tem de se vivenciar tudo com moderação, exceto duas coisas: a felicidade e o amor 🙂

  6. maria

    Abril 1

    Meninas visitem esse blog ! é novo , esta saindo do forno, mas promete muitas novidades !
    http://meuestiloestilosa.blogspot.com.br/

  7. Sandra

    Julho 10

    Eu adoro saltos altos. E adoro ver as outras mulheres de saltos altos. Mas eu só uso em ocasiões especiais, como casamentos e batizados, no dia a dia não dá também porque o meu serviço não o permite – se andasse de saltos altos em cima de escadas de metal no armazém acho que não seria nada confortável e muito menos seguro… 🙂

  8. Ana Teles

    Março 14

    Raríssimas vezes uso saltos altos. Como sou baixa, até poderia usar e abusar mas sinto-me demasiado alta(?) e chego ao final do dia exausta do esforço no pé e na coluna.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita LifeStyle

    feedlybloglovin’Facebook

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *