A mulher é que manda

A mulher é o melhor ser à face da terra.

Tendências – Cabelos para 2013

Olá, olá!

As tendências primavera-verão para os cabelos em 2013 estão definidas!

Acabaram-se as cores com ar artificial, fortes e escuras que vieram dar lugar aos cabelos luminosos com tonalidades que transmitem luz e naturalidade.

Desta forma, as diferentes cores como loiro, encarnado e os castanhos ganham leveza e um efeito de luz, como se estivessem um pouco mais claros pelo sol. Quanto ao comprimento tende para o médio, uma opção bem prática e versátil.

Analisando por categoria, as tendências de cabelos para 2013 são:

Cores

O preto, castanho escuro e o ruivo estão esquecidos para o verão deste ano. As escolhas vão para as nuances mais vivas, que vão variar entre os tons de loiro, vermelho e castanhos com nuances cor de caramelo ou amêndoa.

Comprimento

Os cabelos de comprimento médio são a grande tendência da proxima estação. Com um comprimento de cerca de 8/9 cms abaixo dos ombros, trocando assim os cabelos compridos ou curtos de 2012 por cabelos mais práticos para o dia-a-dia e versáteis.

 

Penteados

As tendências para o verão pedem cabelos lisos ou com alguns caracóis, com ar natural e que transmita movimento. Os extremamente lisos estão esquecidos.

Mesmo em ocasiões que exigem um look mais cuidado, as tendências vão para os penteados que transmitam naturalidade e a frescura de verão, o cabelo apanhado com rabo de cavalo, tutus ou tranças vão ser o must do verão 2013.

Será um verão descontraído, sem grandes exigências na elaboração dos penteados . Mas apesar de naturais, os cabelos deverão ter sempre uma imagem cuidada e saudável.

Beijinhos,

Mónica

17 Comentários em Tendências – Cabelos para 2013

  1. ana
    15 de Janeiro de 2013 às 14:30 (2 anos ago)

    Olá Mónica! Adorei as tendências…mas o meu cabelo não se enquadra nestes penteados. São encaracolados e ondulados.

    Responder
    • Mónica
      15 de Janeiro de 2013 às 20:50 (2 anos ago)

      Olá Ana, fica então prometido um artigo específico sobre penteados para cabelos encaracolados e ondulados. Beijinhos

      Responder
  2. luana
    5 de Março de 2013 às 01:52 (2 anos ago)

    Oi Mônica,tenho os calos pretos sem tinturas e gostaria de colocar algumas mechas tipo luzes.. qual sugestão vc mi daria?

    Responder
    • Mónica
      5 de Março de 2013 às 21:16 (2 anos ago)

      Olá Luana,
      Acho que deve falar com um bom cabeleireiro. Mas eu nunca colocaria um tom muito abaixo.
      Boa Sorte! Beijinhos

      Responder
  3. Luisa
    5 de Março de 2013 às 22:23 (2 anos ago)

    E há tamanho de cabelo e cortes indicados para cada idade?
    Tenho 43 anos, meço 1,73 e 69Kg e visto de forma descontraída, abuso dos jeans justos. Tenho o cabelo ondulado, castanho escuro de origem mas que pinto num tom avermelhado. Uso-o curto, tipo chanel, mas mais comprido à frente e nuca desbastada. Fica com muitos caracóis e sinto que tem volume a mais, mas não o quero cortar mais. Sugestões? Obrigada!

    Responder
    • Mónica
      7 de Março de 2013 às 23:06 (2 anos ago)

      Olá Luisa, Neste caso tão específico acho que se deve aconselhar com um bom profissional de cabeleireiro. E um bom aconselhamento só deve ser feito presencialmente. Seria um grande risco :) Desculpe não poder ajudar mais. Beijinhos e Boa Sorte!

      Responder
  4. maristane marques do nascimento
    10 de Março de 2013 às 20:17 (2 anos ago)

    tenho cabelos caracolados e ele e abaixo do ombro, vou fazer uma definitiva,. e depois gostaria de fazer as umas mechas ,sera que ficaria bom

    Responder
    • Mónica
      12 de Março de 2013 às 22:31 (2 anos ago)

      Olá Maristane, antes de mais muito obrigada por ter visitado o blogue. Fico sempre muito contente quando tenho feedback e posso conversar um bocadinho com quem lê o A Mulher é que Manda. Adorava poder ajudar mas não posso aconselhar sem ser presencialmente. Sugiro que consulte um especialista de cabeleireiro pois só estudando bem o seu formato de cara, cabelo e cor de pele é que alguém realmente a poderá ajudar. Em linhas gerais, pode sempre ir consultando o que vou escrevendo. Boa Sorte! Beijinhos, Mónica

      Responder
  5. JAMILE
    11 de Março de 2013 às 13:37 (2 anos ago)

    OLÁ Mônica teho cabelos crespos e pinto de preto azulado a uns três anos e gostaria de clarear o que vc me diria minha cor é parda.

    Responder
    • Mónica
      12 de Março de 2013 às 22:39 (2 anos ago)

      Olá Jamile,espero que esteja tudo bem consigo? Muito obrigada pela visita e gostava de a poder ajudar mais. Mas conforme expliquei ainda à pouco à Maristane :) Não posso sugerir nada tão especifico sem ser presencialmente. Tente contactar especialista de preferência que já a conheça. Boa Sorte!
      Beijinhos,
      Mónica

      Responder
  6. Franciele
    22 de Março de 2013 às 17:01 (2 anos ago)

    Olá Mônica, vc sabe me informar qual é a cor do cabelo da Giovana Antonelli?

    Responder
  7. Claudia
    22 de Março de 2013 às 19:30 (2 anos ago)

    olá, tenho o cabelo castanho nao muito escuro, sera que me ficaria bem madeixas ou californianas?

    Responder
  8. Mariana Pinto
    23 de Março de 2013 às 22:24 (2 anos ago)

    Olá, tenho cabelo castanho escuro, uso óculos e o rosto oval, que tipo de mudança me aconselhava?
    Obrigada e parabéns pelo seu blogue.

    Responder
    • Mónica
      24 de Março de 2013 às 21:41 (2 anos ago)

      Olá Mariana, adorava ajudar! Mas, não me atrevo a sugerir nada sem ser presencialmente. Por si e por mim, não arrisco… Deve consultar uma especialista que dê consultas… Já tenho feito aconselhamento mas sempre presencial. Esta semana estive no Amoreiras em Lisboa e no Shopping de Cascais, na HOPE. Neste caso foi mais a sugerir a lingerie ideal… Mas tem de ser sempre presencial. Um grande beijinho de boa sorte. Espero encontrá-la mais vezes aqui ou quem sabe numa futura sessão para alguma marca de cabelos. :) Mónica

      Responder
  9. Janine
    29 de Março de 2013 às 12:00 (2 anos ago)

    Oi, adorei a matéria! Ta completa, perfeita! Mas depois q vi q são tendências para o verão 2013!!! rsrs’ Gostaria de ver as tendências de cabelo para outono/inverno Mônica! Bjs, vc é nota 1000!!!!

    Responder
  10. Natalia
    14 de Abril de 2013 às 02:49 (2 anos ago)

    Ola, sou baixa e morena, meu cabelo e preto. Nunca o pintei de outra cor. Queria muito de mudar, o corte e a cor! Por favor me dê uma dica ! Adooorei a matéria. Beijo

    Responder
  11. Aline
    14 de Abril de 2013 às 06:15 (2 anos ago)

    Olá!!! Adorei teu blog! A matéria ficou incrível. Se possível, eu gostaria de pedir uma matéria com dicas para o cabelo crescer… Meu cabelo demora muito para crescer e queria saber métodos mais rápidos. As dúvidas variam entre: “Qual creme usar?” “A oleosidade e caspas podem impedir o crescimento? Se sim, que atitudes devo tomar?” Também adoraria saber sobre as luzes/mechas em diferentes cores e tipos de cabelo. Agradecida.

    Responder

Comente este artigo


5 − 3 =