Liliam Fashion Week in London
  • 20 March 2015

  • 09.00 - 16.00 (Monday Free)

  • 21 King Street, Melbourne Victoria 3000 Australia See in Map

  • Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Duis mollis, est non co.

  • Read More

Tézinha a empresária

Janeiro 6
No comments yet

Olá, olá! Tézinha a empresária. A minha filha mais nova é completamente virada para o negócio, mais propriamente para o lucro 😉 Apesar de adorar dançar e fazer teatros, gosta muito de brincar a vender qualquer coisa. Faz desenhos e vende à família toda, faz bazares em casa para vender algumas coisas à família, tudo é desculpa para alimentar o seu porquinho (mealheiro). E anda a conseguir porque o dela já está bem mais “gordo” do que o da irmã. Só não me preocupo porque é tanto empresária como solidária, pois sempre que vê alguém que ela acha que precisa, é a primeira a tirar do seu para dar aos outros.

Há uns meses decidiu começar a preparar uma peça de teatro com as amigas, para apresentarem às famílias. Criaram um guião e todos os dias treinam nos intervalos da escola. Veio falar comigo e com o pai a pedir se conseguíamos arranjar algum palco emprestado para elas actuarem, o pai disse que as íamos apoiar e também as podíamos ajudar com o guião, os fatos e os convites, em conjunto com os outros pais. A resposta foi bem diferente da esperada  “Convites?! Quais convites, nós vamos vender bilhetes!”, seguido de “Pai, eu adoro ser empresária!”. NÃÃÃOOO!!!!! Adoro que tenha um lado empreendedor, crie e desenvolva projectos, mas empresária neste país não é nada fácil! Bem podia seguir um caminho mais calmo e seguro financeiramente, mas o importante é que seja feliz e realizada.

Com esta conversa, até parece que estou a falar de uma adolescente que acabou de escolher um curso, mas não, estou a falar de uma criança de 8 anos! Por um lado pode ser que a coisa ainda mude, mas também pode piorar!

Entretanto, aproveito para perguntar se alguém tem um espaço com palco para emprestar? 😉

Beijinhos e obrigada,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *