Temos um novo bebé em casa

Janeiro 5
No comments yet

Olá, olá! Temos um novo bebé em casa. É verdade, este Natal o menino Jesus trouxe um bebé até nós. Não, não estou à espera de bebé (pode ser que ainda vá ao terceiro mas se acontecer não é para já). Este ano no sapatinho das minhas princesas veio um cachorrinho muito pequenino e querido, quero dizer uma cachorrinha linda! Depois de uma lista indeterminável de ideias para nomes, lá nos decidimos para Kika.

É muito pequenina e ainda está naquela fase que não pode ir à rua. O que é um bocadinho chato por causa dos xixis e cocós, mas tenho esperança que melhore quando acabar esta fase. Ainda passa muito tempo a dormir, quando acorda quer brincar um bocadinho, mas em 10 minutos está cansada e lá vai fazer outra soneca.
Como sabem também tenho uma gata, a Chica, e esse foi o meu maior receio, como ela iria reagir à entrada de um novo membro na família, ainda por cima um cão. Mas por enquanto está a correr tudo bem, apresar da Kika volta e meia já tentar brincar, a Chica ainda não lhe liga muito, mas espero que venham a ser grandes companheiras 😉

Ao inicio as noites é que foram um bocadinho mais complicadas, pois ainda não quer ficar sozinha. Numa das primeiras noites começou a chorar. Como lá em casa os quartos são zona proibida a animais, decidi ir para a sala, deitei-me no sofá com ela ao meu lado e dormimos as duas até de manhã. Ainda pensei que estava feita e ia acabar todas as noites no sofá, mas não. Agora já se habituou e já nos deixa dormir toda a noite.

Apesar de super felizes com o novo “brinquedo”, as princesas estão com alguns ciúmes da cadela (acham normal!), dizem que eu agora estou sempre a ligar a ela. O que seria se fosse um irmão! Agora quando entro na sala tenho de distribuir festinhas a toda a gente e animais para ninguém ficar com ciúmes, é festinha à cadela, à gata e às filhas. Só falta o meu marido começar com ciúmes para também ir no pacote!

Agora todos os dias são um novo desafio, ensiná-la a fazer as necessidades onde é suposto, não deixar nada à mão porque rói tudo o que encontra e mudar alguns hábitos para a Kika receber o mimo e a atenção que precisa. É verdade que o presente não foi para mim, mas já a adoro, é mesmo o novo bebé da casa! Claro que vou ter momentos de desespero e vai dar muito trabalho, mas só aquele abanar da cauda e ar de felicidade a olhar para nós quando chegamos a casa, compensa!

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *