18 semanas e muitas novidades frescas e boas!

Junho 15
No comments yet

Olá, olá! 18 semanas e muitas novidades frescas e boas! Hoje foi dia de consulta das 18 semanas e a ansiedade era mais do que nunca. Não só porque íamos ver o baby, mas também porque sabíamos que a médica tinha lá á nossas espera o resultado do Prenatest.

Como já tenho mais de 35 anos (uma velhota!), a médica aconselhou-nos a fazer uma amniocentese ou um exame não invasivo alternativo. Decidimos então fazer o Prenatest, que para quem não sabe, é um teste pré-natal não invasivo para determinação de alterações cromossómicas, como a Trissomia 21 (síndrome de Down), Trissomia 18, Trissomia 13, Síndromes de Turner e Klinefelter, Síndrome de Triplo X e Síndrome XYY e ficámos com a confirmação que está tudo óptimo! O que é um grande descanso e uma grande alegria 🙂 Neste teste também se pode pedir para determinar o sexo fetal e apesar de não ser o mais importante, claro que também o pedimos e ficámos a saber que desta vez vem um rapaz! 

A verdade é que me era completamente indiferente, mas até acho graça a esta nova experiência deter um filho “homem”. Vamos lá ver se não me engano e não lhe começo a pôr lacinhos! 😉 Claro que o meu marido ficou em êxtase, porque apesar de dizer que não se importava se fosse outra menina, sei que sempre teve o sonho de ter um rapaz…

A única parte menos boa é que este mês aumentei uns 3 quilos. A baleia está a começar a dar à costa!!! 😉 Agora vou ter de começar a ter mais cuidado com a alimentação e mexer-me mais porque não quero repetir os erros do passado… De resto tudo fantástico!

Por isso, hoje o dia é de comemoração e muita alegria! Só falta Portugal hoje ganhar o jogo para fazer o pleno 😉

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *