Segredos na gravidez, por Tristana Esteves Cardoso

Outubro 31
No comments yet

Olá mães,

Esta semana trago um tema que muitas mães, nomeadamente as grávidas se deparam na altura em que engravidam. O que usar na gravidez?  Que roupa vestir que não nos baixe a auto-estima e nos faça sentir mulheres.

Este foi um problema sério em que eu me deparei, as roupas para gestantes confesso que não são as mais bonitas e para além disso, como são nove meses de gravidez também não queremos investir em algo que depois nunca mais vamos usar.

Eu passei uma gravidez que se desenvolveu quase pelas quatro estações do ano, e sendo um segundo filho, não queria cair na mesma parvoíce, comprar roupa que nunca mais usaria. Então comecei a pesquisar, tentando arranjar soluções que me dessem para 9 meses de gravidez com “pinta” e que eu pudesse continuar a usar, mesmo depois de recuperar.

Na minha pesquisa, a qual partilho com vocês, percebi que calças de ganga teria de comprar, mas não poderiam ser umas horríveis, nem excessivamente caras, depois de muito pesquisar percebi que as mais giras são da H&M, têm uma enorme diversidade, com um corte muito moderno e a um preço acessível.

calças de grávida n

Para além das calças, decidi investir em roupa gira que me desse tanto para a gravidez como para depois, e descobri a loja ideal, a Vintage Bazaar com vestidos lindos, com cortes fantásticos para antes e depois da gravidez. Quem disse que uma gravida não pode ter pinta? E o que menos custa é saber que este investimento feito na gravidez vai dar os seus “créditos” também fora dela. Podemos ficar bem na gravidez como depois dela com as mesmas peças. A Vintage por ter vestidos e macacões de grande qualidade e “larguinhos” podem ser utilizados facilmente durante toda a gravidez e depois dela, não é uma loja para gestantes, mas é onde as gestantes podem continuar a vestir-se com estilo e investir assim no pós parto, e assim nunca deixar que o nosso estilo caia por terra.

vintage bazar

Segunda descoberta da minha pesquisa os cremes anti-estrias. Na gravidez do António usei um óptimo que já não é fabricado, então andei a pesquisar o melhor creme para proteger a nossa pele. Teria de ser um creme não muito gorduroso, para que a roupa não ficasse toda colada, sem cheiro porque nestas alturas qualquer cheiro nos pode levar ao desespero. Escolha maravilhosa o creme anti-estrias da Mustela que alterno com o óleo também da mesma marca só de noite. Resultado até agora zero estrias. O que fiquei também a saber e que não sabia é que é essencial usarmos o creme também depois da gravidez, altura que as famosas estrias também podem dar o ar da sua graça.

Terceira descoberta: Tratamentos na gravidez. Sempre achei que na gravidez não se podia fazer muita coisa, a não ser exercício para ajudar a manter a forma, mas se eu vos dissesse que não é nada assim. A Bodyscience em Lisboa e no Porto tem tratamentos para gravidez que podemos fazer ate aos sete meses, para mantermos a boa forma física e ajudar a não ficarmos todas inchadas, para além disso, são tratamentos seguros e que podemos continuar depois de termos os nossos bebés.

Espero que tenha ajudado, deixo os links. boa gravidez, boas compras e bons tratamentos

Bodyscience

Mustela

Vintage Bazar
Um beijinho e até para a semana

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *