6 SINAIS DE PERIGO NUMA RELAÇÃO

Dezembro 10
11 Comments

Olá a todas! Todas as relações têm os seus momentos, as suas fases, umas melhores e outras piores mas em qualquer uma delas devemos ter sempre atenção aos sinais de perigo. Por vezes não estamos a caminhar no bom sentido e nada como relembrar algumas regras para que se invista mais tempo, amor e atenção na relação.

Esses sinais são:

1- Já não existe diálogo. A conversa acabou, as conversas acabam em discussões e já prefere o silêncio.

2- Em vez de achar graça às piadas dele, elas irritam-na.

3 – Já não se lembra da ultima vez que teve sexo. Pelo menos que não tenha sido a despachar porque não tinha vontade nenhuma.

4 – Procura alguma coisa que o possa incriminar, no telefone, carteira… Mesmo que não suspeite de nada em particular.

5 – Discutem à frente de toda a gente. Já não se conseguem controlar.

6 – Pensa muitas vezes, como seria a sua vida sem aquela relação?

Temos que ter atenção ao nosso dia-a-dia e a cada momento para evitarmos deixar a relação chegar a esta fase. Mas é sempre possível recuperar, desde que haja amor e respeito de ambas as partes.

Para as que não estão nesta fase, ainda bem! 🙂 Mas ficam as dicas para o futuro, caso precisem (espero que não!).

Beijinhos,

Mónica

Siga o Blog no Instagram

Nota – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

4 PASSOS PARA UMA BOA RELAÇÃO!

Casamentos mais originais de sempre

O pedido de casamento do século

O CASAMENTO É PARA SEMPRE

Como apanhar um homem a mentir

Depressão, é a doença mais comum entre as pessoas da minha idade

Há fotografias dos nossos filhos que não podem estar na internet

  1. Gabrielly

    Abril 28

    Eu estou passando por isso. Só não discutimos em público ainda. Mas gosto muito, tenho medo de pedir um tempo ou terminar. Como chego para conversar?

    • Acho que você deveria dar um tempo, para as coisas esfriarem, depois os dois conversam sobre o que realmente querem…

    • Dar um tempo é só uma outra forma de falar “Não quero estar com você”. Com certeza juntos, com a cooperação dos dois essa fase vai passar. Evite ao máximo ficar com “brincadeirinhas” de “vamos ver se consegue viver sem mim”, ou de “deixa eu mostrar quem é que manda”, ou qualquer coisa do gênero que implique em tempo. Fato é que se a relação ja chegou num ponto que te faz mais mal do que bem tem que parar e pensar cuidadosamente.
      Em um relacionamento tem que existir comunicação! Essencial. Mas não adianta tentar se comunicar ja impondo seu ponto de vista. Pessoas são diferentes e temos que respeitar uns aos outros, temos o direito de pensar diferente e não ser “sufocado por palavras” só porque disse o que pensava.. Fale o que pensa, mas sempre com amor, paciência, cautela..
      Mas nada vai acontecer se ficarem no comodismo (ou no desconforto, no caso kk), para as coisas melhorarem é necessário esforço de ambos, e bota esforço nisso kkk
      Espero ter ajudado de alguma forma 😀

    • luiza

      Maio 8

      Olá

      Veja o que mais discutem, e faça perguntas a ele para resolver e nunca vá dormir com raiva dele e ele de você. Descubra o que está chateando ele e o que está chateando você.
      Se começar a discutir deixa ele desabafar pois um dos dois tem que escutar, não discuta com ele que só vai piorar a situação. Use mimos coisas que ele mais gosta e aos poucos vai conversando as suas ideias perguntar como o foi o dia dele e se ele tem novidades as vezes ajuda.

  2. Franci

    Maio 4

    Tento levar os problemas sempre na esportiva, converso muito com ele, brincamos igual a duas crianças, já tentei imaginar minha vida sem ele, e percebi q eu não seria ninguém, existem sim outros caras, mas para ter a confiança, a cumplicidade, o respeito e a intimidade q eu tenho com ele, acho que esse pacote completo não encontro mais em ninguém, ele é meu amigo, com quem desabafo absolutamente tudo e estou casada com ele a 7 anos, foi meu primeiro namorado, e sou muito feliz por ele fazer parte da minha vida, brigas existem mas sempre estamos dispostos a pedir desculpas, amo ele!

  3. Todas essa voisas aconteceram comigo,se duvidar ainda pior estou separada hoje mas to sofrendo muito pois ainda o amo so q nao da pra eu viver dessa forma nao sei o q fazer porque eu o deixei mas sofro so de pensar se ele arrumar alguem ou como teria sido se eu nao tivesse separado por fabor me sjudem estou precisando pq to muito confusa com td isso…

    • Ingrid

      Maio 11

      Ola.. acho q fiz a mesma coisa que vc… Terminei pq nao aguentava mais brigar, mas ainda o amo…
      Sempre procuro não perder contato com ele, e parece que ela faz o mesmo.
      Nós conversamos sempre, arrumo desculpa pra falar com ele, coisas sobre o interesse dele ou sobre nossa filha.
      E evito falar sobre assuntos q possa virar uma discussão.

      Hoje sinto que de certa forma isso nos fez bem, fez perceber a falta q um faz pro outro.

  4. Ingrid

    Maio 11

    Comentário

  5. Andréa Pinho

    Novembro 12

    Mónica, realmente os teus artigos são mesmo bons! Leio e releio alguns novamente, como é o caso deste. Sem dúvida és uma das melhores bloggers portuguesas!
    Beijinhos,
    Andréa
    http://www.oriconsigo.com

  6. M.Silva

    Novembro 19

    E o que fazer quando a relação está neste ponto, se pede um tempo e ele teima em ignorar e a não concordar que o melhor é afastar durante um tempo para recuperar a capacidade de dialogar???

  7. duarte sales

    Fevereiro 24

    Boa noite, a leitura deste artigo fez com que eu abrisse os olhos em relação a muitas coisas na relação com a minha parceira shamila, percebi que ela se fazia passar por una pessoa que ela não é no twitter e a minha faceta homossexual veio ao de cima quando conheci o meu atual parceiro janisio. Nunca me senti tao aberto para a vida e finalmente sou uma bicha livre !

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *