A MELHOR ROUPA PARA MULHERES GORDINHAS

Novembro 12
10 Comments

Olá, olá! A melhor roupa para mulheres gordinhas é a base das dicas de hoje. Tal como para qualquer tipo de corpo (podem também ler aqui a minha receita para as mais magras), existem formas de usar a sua roupa que a podem favorecer ou, pelo contrário, aumentar o destaque às zonas que pretende disfarçar. Para as mulheres mais gordinhas, é importante ter em atenção as partes do corpo que devem evidenciar e as que querem que passem despercebidas. Tome nota destas dicas, vou tentar focar as que considero mais importantes…

MULHERES GORDINHAS

A zona dos decotes pode ser aproveitada para ser evidenciada, sem exageros claro e nas ocasiões adequadas.

As camisas ou túnicas compridas com um cinto e saias direitas são os elementos essenciais para um look perfeito. No que respeita às calças use cortes direitos, mas cuidado para não serem muito justos.

MULHERES GORDINHAS

Evite as camisolas e camisolões largos, as roupas demasiado justas ao corpo também são um erro, tente encontrar um meio termo.

Conjugue o seu look com diferentes cores, está provado que as roupa de cores mais escuras fazem-nos parecer mais magras, mas se forem bem conjugadas com as cores que lhe ficam bem, pode usar qualquer uma.

Os acessórios podem ajudar a levar a atenção para as zonas que pretende, aposte neles!

Beijinhos,

Mónica

Nota – Já leu o post Roupa ideal para cada tipo de corpo?

  1. João

    Janeiro 14

    É uma pena que as gordinhas se inibam tanto de evidenciar as belas curvas com que foram presenteadas. Adoro quando vejo uma mulher que se está nas tintas para os actuais conceitos de beleza impostos por uma sociedade obcecada pela magreza e se apresenta bonita, elegante e a irradiar charme sem esconder as suas formas.

    • Tânia

      Abril 24

      É tudo muito bonito, mas quem é gordinha (como eu), sabe o quão desapontante pode ser uma ida às compras… Chega a um ponto, dado que os tamanhos das roupas são sempre muito pequenos, que acabamos por comprar aquilo que nos serve, não significando necessariamente que seja aquilo que gostamos 🙁

  2. Mónica

    Setembro 25

    Olá Andreia,
    Pode contar comigo! Vou preparar um ou dois posts com base nestas suas sugestões.
    Um beijinho,
    Mónica

  3. Filipa

    Novembro 12

    E marcas recomenda algumas. A minha mãe anda sempre à procura de lojas com roupa para ela mas é difícil encontrar especialmente se procurarmos um estilo clássico e de bom corte. sugestões?

    • Mónica

      Novembro 12

      Olá Filipa, estou a preparar um post com as várias marcas disponíveis em Portugal para as mais gordinhas…
      Devo publicar ainda esta semana.
      Beijinhos, até breve,
      Mónica

  4. Andréa Pinho

    Novembro 13

    Olá!
    Sou gordinha e já vivi muito a dificuldade em comprar roupas, mas agora consigo na Boutique da Tereza, uma marca portuguesa que faz tamanhos grandes e posso dizer que até muito, muito grandes mesmo!
    Deixo aqui o link do meu post de hoje sobre jóias:
    https://www.oriconsigo.com/oriflame/joias-oriflame-perolas-swarovski/
    Beijinhos,
    Andréa.

  5. Adriana

    Novembro 13

    A Primark é uma óptima opção para quem procura roupa actual e tem tamanhos plus size!
    Eu sei que nem em todas as cidades há uma Primark ao virar da esquina e sei também que nas lojas “da moda” os tamanhos não são nada amiguinhos! Eu visto um 40 e na Bershka, Stradivarius, Zara e afins um 44 é pequeno! Enfim!
    Ahh, a C&A também é uma óptima opção!

  6. bausebatons

    Novembro 14

    A verdade é que hoje em dia já nem “ser gordinha” é desculpa para andar mal vestido, existem imensas soluções! 🙂

  7. Bom dia Mónica, espero que este Natal tenha sido com muito carinho, amor e paz.

    Este post é muito pertinente, e gostei de ler algum dos comentários apresentados.

    A verdade é que hoje em dia a questão já nem é só encontrar roupas com tamanhos grandes é tudo uma questão de encontrar roupa com estilo e com a qual nos identificamos! Afinal lá porque sé é gordo não é sinónimo de que não gostamos de seguir tendências.

    A pensar nesta questão criei um blog onde apresentamos as tendências, onde damos dicas, sugestões e juntamente, tentamos mostrar roupas em corpos diferentes (mana: 36/38 e eu 44/46). Nestes visuais identificamos sempre onde pode encontrar as peças que usamos e que regra geral existem até ao tamanho 50.

    Hoje no blog deixo uma sugestão elegante, mas casual para um fim-de-ano em família: http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/espelho-espelho-meu-120-105310

    Feliz Ano Novo!!!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *