A PIPOCA MAIS DOCE, Quem está por trás deste blogue?

Abril 8
6 Comments

Olá, olá!

Conforme prometido na passada semana, hoje voltamos à rubrica Quem está por trás deste blogue? Esta semana com a simpática e futura mãe, a Ana Martins do blogue A PIPOCA MAIS DOCE.

 

 

1. Como começou a ideia de criares um blogue?

O blog nasceu há mais de nove anos, numa altura em que os blogs estavam a dar os primeiros passos em Portugal. A criação do blog coincidiu com a altura em que comecei a trabalhar como jornalista e também com um curso de escrita humorística que estava a fazer na altura. Achei que fazia sentido ter um espaço onde pudesse escrever o que queria, como queria, daí o blog.

 

2. Porquê o nome A PIPOCA MAIS DOCE?

É uma das perguntas que mais me fazem mas, sinceramente, não faço ideia. Acho que tem a ver com o meu fanatismo por pipocas. Doces e salgadas, sempre misturadas.

 

3. Quais são os principais temas do teu blogue?

É um blog transversal, acaba por falar de tudo e mais alguma coisa. Há espaço para roupa e para sapatos, mas também há espaço para futebol (e para o meu Benfica), para histórias da minha vida (que acabam por ser comuns a muita gente) ou para deambulações sobre os mais variados temas. É um blog pessoal e assumidamente feminino.

 

4. Que futuro sonhas para o teu blogue?

Sinceramente, nunca fiz grandes planos para o blog. Criei-o apenas para me divertir e nunca pensei que, nove anos depois, ainda existisse, ainda por cima com tantos seguidores. As coisas foram acontecendo, as oportunidades foram surgindo, e eu fui fazendo uma triagem natural daquilo que me interessava ou não seguir. Não sei se o blog vai durar mais um ano ou mais dez, não faço ideia. Enquanto me continuar a divertir e a dar prazer, está para durar!

 

5. Qual o post que consideras o maior marco do teu blogue?

Houve vários que gostei muito de escrever e que tiveram um feedback muito positivo. Quase todos os que escrevo sobre as relações têm algum impacto e dão origem a “discusões” interessantes.

 

6. Como consegues gerir a vida familiar com este projecto?

É relativamente fácil, tendo em conta que posso “bloggar” em qualquer lugar, basta ter o portátil, o telemóvel ou o iPad. Estou muito atenta ao que se passa à minha volta (no trabalho, na vida social, na rua, em família), porque quase tudo pode dar um bom post. Mas sem dúvida que o blog é uma parte importante da minha vida e que me ocupa bastante tempo. Costumo dizer que estou 24 horas por dia ligada ao mundo.

7. Quais as maiores alterações que surgiram na tua vida, desde que começou o blogue?

Talvez por ter sido tudo relativamente progressivo e ponderado, não posso dizer que tenha havido uma mudança súbita e gritante na minha vida. Mas, claro, nunca pensei que um dia me dedicaria quase exclusivamente a um blog e que faria disso uma ocupação profissional. Acho que a grande mudança foi, de repente, passar a ter milhares de pessoas atentas àquilo que eu escrevo e, por vezes, a levar-me excessivamente a sério. Sempre quis que o blog fosse um espaço divertido e descomprometido, mas nem sempre é fácil manter a leveza e descontracção.

8. Quando escreves um post, ficas nervosa por saber que vai ser lido por tanta gente?

Não digo nervosa, mas talvez mais apreensiva por saber que pode dar azo às mais variadas interpretações, nem sempre as mais correctas. Era algo a que não dava importância há alguns anos, mas agora é impossível. Acho que, com isto, se perde um bocadinho a espontaneidade, mas acredito que seja o “preço a pagar” por se ter muitos seguidores. Já concluí que é impossível agradar a gregos e a troianos e que haverá sempre uma voz discordante independentemente daquilo que eu escreva, por isso vou tentando gerir as várias sensibilidades sem perder aquilo que caracteriza o blog: a minha escrita, o meu humor e a minha ironia.

 

Não percam na próxima segunda-feira, a entrevista à Sofia do Às 9 no meu blogue.

Beijinhos,

Mónica

  1. Boa entrevista!! Ansiosa pela próxima! Beijinhos

  2. Sue Amado

    Abril 9

    Gostei da primeira entrevista, vou aguardar por todas as outras, espero que também possa ir falando de outros blogs, não tão visíveis, mas que mesmo assim prestam um serviço credível.

    Muito sucesso para si!!

    • Mónica

      Abril 9

      Olá Sue,
      Vou falar sim, todas as segundas teremos entrevistas a bloggers, umas mais conhecidas e outras nem tanto mas que como refere são óptimas profissionais e bastanta credíveis. Vá´espreitando 🙂 Beijinhos

  3. Mia

    Abril 10

    Gostei muito 😉 Bom trabalho!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

  4. Mariana

    Junho 16

    Gostei bastante! é sempre bom saber um pouco mais sobre os autores dos blogs que acompanhamos 🙂

  5. Adoro o look “40 anos” da foto, que inveja !!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *