A senhora é casada, então vista-se de forma mais adequada, sim!

Abril 5
10 Comments

Olá, olá! A senhora é casada, então vista-se de forma mais adequada, sim! Lembram-se do artigo que escrevi “O meu marido não deixa”, se não conhecem, podem ver aqui. Quando partilhei este texto, recebi alguns comentários referindo que há mulheres casadas que se vestem de uma forma indecente, com roupas que não respeitam o casamento. Não vou criticar ninguém, cada um pensa como quer, mas confesso que estranhei e até me chocou bastante. Se calhar sou eu que vivo numa bolha e acho que este tipo de pensamento só existe em algumas culturas mais retrogradas ou em pessoas que viveram na idade média. Mas afinal parece que na nossa sociedade este modelo de ideal ainda está bastante presente.

Como não sei estar quieta, resolvi pesquisar no Google “roupa para mulher casada” para ver o que me aparecia e ainda fiquei mais alerta com a quantidade de textos que falam sobre este assunto, em que a mulher casada, para se dar ao respeito, deve evitar algum tipo de roupas, isto tudo sempre “bem justificado”.

No meio de tantos sites que falavam sobre o tema, saltou-me um, daqueles de encontros sexuais, com um texto que fiquei chocada até agora. A mulher é vista 100% como um objecto, sem qualquer auto-estima ou pensamento próprio. A ideia da mulher se vestir para ela própria, porque gosta de se ver assim, não existe. A mulher veste-se para o homem e está vestida para engatar, ou não. Chegam ao ponto de explicar como se consegue perceber se uma mulher é fiel ou infiel, na sua relação, pela forma como se veste. Ora, segundo este site, eu sou uma verdadeira porca, infiel, só quero é engates (em alguns dias), pretendo que os homens olhem para mim e espero ter muitos homens aos meus pés. Mas não se estejam para aí a rir, porque provavelmente a maior parte de vocês também é! 🙂 😉

Vejam lá esta descrição, aliás começa logo pelo título “Já sabe reconhecer uma mulher pela roupa que veste”, até aqui não é grave, é verdade que a roupa transparece a nossa personalidade e forma de estar. Mas depois vem o resto e aí até o título mete nojo!

“… A roupa diz muito de uma mulher, pois é através dela que esta se expressa. Se estiver atento, e souber analisar, pode saber quais são as intenções da mulher sem precisar de falar com ela. Esta técnica requer algum tempo e muita atenção da parte do homem, pois a maior parte são muito distraídos para conseguir reparar. Se começar a prestar atenção vai ver como é fácil identificar uma mulher pela roupa que veste….

… Vamos partilhar alguns exemplos para que possa perceber como funciona a ligação da mulher com as suas roupas.
– Decotes generosos  – Esta é talvez a mais básica! Uma mulher que não esteja querendo provocar outros homens não usa decotes que mostrem demais. É claro que toda a mulher gosta de mostrar o que tem, mas se for aquele decote que você não consegue parar de olhar, não pense que a mulher está inocente. Ela se olhou ao espelho quando saiu de casa e queria mesmo que você ficasse olhando. Esta mulher gosta de provocar os homens, mas atenção, pois muitas vezes não passa disso, olha, mas não toca.

– Saia curta e salto alto  – Um mulher que usa uma mini-saia e uns saltos rasos, pode ser uma mulher fiel e que não está procurando outro homens, simplesmente gosta de mostrar suas pernas. Agora, se troca o sapato raso por um de salto alto, aí não tem mais hipótese! Esta mulher procura encontros casuais,  quer provocar você e é mais provável que te dê troco!

– Jeans e camisa – Esta é uma mulher casual! Ela gosta de estar confortável e não está procurando seduzir você! Se você achar que ela é linda e provocante é apenas porque ela é mesmo linda, ela não está se esforçando para isso.”

Ou seja, senhoras casadas, se querem ser respeitadas, mini-saia só com sapatos rasos, senão é porque estão a querer dar uma voltinha fora do casamento. Saltos altos só mesmo com calças ou então saia abaixo do joelho. E já agora vistam-se todos os dias de jeans e camisa, assim os homens vão ter a certeza que são mulheres sérias. Devem ter de ser largos para não marcar o corpo, se não também deve haver alguma intenção subliminar.

Fico triste, preocupada e revoltada por em sociedades supostamente evoluídas, vermos como os homens (alguns) descrevem a mulher como um simples objecto, sem qualquer conhecimento e respeito por nós. Quem pensa assim é o mesmo homem que pensa que pode violar uma mulher por estar vestida de forma mais provocante, pois a culpa é dela porque estava a “pedi-las”. E como é possível este tipo de mentalidade ainda existir e ser divulgada desta forma!

Acham isto normal?! Estou-me mesmo a passar com esta porcaria! Estas situações ultrapassam qualquer limite de bom senso, certo?

Beijinhos,
Mónica

Crédito da imagem de capa
  1. Elisabete Neiva

    Abril 5

    E já agora, não esquecer! Se somos muito simpáticas e sorridentes, também estamos interessadas e a “fazermo-nos ao piso”

  2. Lourdes Clement

    Abril 5

    Mete nojo estas opiniões ! Por favor, oh gentalha tenho 69 no BI ou C C
    Mas só aí,realmente 😀 ,triste ainda hoje estes comentários.

  3. Andreia Eloy

    Abril 5

    E pensar na pré história andavam todas nuas o qu diriam nessa altura…hipocrisia nem mais

  4. Geisa

    Abril 5

    Mónica, sou uma leitora brasileira e adoro o seu blog! Muito me identifico com seu jeito de pensar que transparece em seus textos. E, lamento informar, mas esse modo de pensar dos homens não se restringe aos portugueses, no Brasil há também muitos homens que pensam de igual forma. Há ainda muito a se fazer para provocar uma grande mudança nos pensamentos e atitudes de homens e mulheres (porque há muitas mulheres que concordam com esse pensamento também).

  5. Elsa

    Abril 6

    Estou assustada com o que li, porque em vez de evoluir estamos a retroceder a passos largos. É esta mentalidade que queremos para os nossos filhos? Numa sociedade tão egocêntrica ainda se dão ao trabalho de criticar a mulher pelo que veste, pior ensinar a vestir para parecer bem? Vamos de mal a pior….

  6. Liliana

    Abril 6

    Muito mau mesmo…

  7. Lúcia

    Abril 6

    Pensamentos medíocres! Infelizmente ainda existe muito disto. E o pior é que existem mulheres que não só se submetem a este tipo de ideais como também compactuam com eles ao apontarem o dedo a outras.
    Enfim.. Cabe-nos a nós enquanto mães e educadoras ensinar os nossos filhos e filhas para que isto não se estenda às próximas gerações.

  8. Ana

    Abril 6

    O pior é que as mulheres também pensam assim e conseguem ser piores que os homens.

  9. Pi

    Abril 7

    É demais sim! Hoje em dia ainda haver mentalidades retrógradas numa sociedade que se diz evoluída! Ainda há tanto pacovio e pacovia por aí… mete nojo. E sim, por mais que esteja camuflado, ainda há por aí muito machismo e muito apoio ao machismo! Acordem para a vida 😉

    • Cao

      Novembro 30

      A mulher deve se vestir de modo que nenhum homem venha pecar por sua causa.
      “A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas” (Provérbios 11:16).
      “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada” (Provérbios 31:30).
      “E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu” (Gênesis 3:21). “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras” (1 Timóteo 2:9-10).
      Antigamente as mulheres por um acaso usavam roupas indecentes como as de hoje? E seus casamentos eram duradouros. Quem antigamente usava roupas curtas, decotadas e justas? Perdoem-me, mas nem preciso dizer quem eram essas mulheres.
      Pergunte, portanto, a um homem de Deus, qual mulher ele escolheria para ser sua esposa: aquela que se veste com roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas ou aquela que guarda seu corpo para seu futuro esposo. Creio que um homem verdadeiramente de Deus escolheria aquela que se valoriza e guarda sua honra.
      Pode uma mulher andar com o Espírito de Deus que é santo e andar com espírito de sensualidade, de lascívia e de sedução ao mesmo tempo?
      Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
      Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
      Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
      Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
      (Romanos 8:5-8)
      A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
      1 Pedro 3.3,4 (NVI).

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *