Ai as hormonas, essas loucas!

Maio 17
1 Comment

Olá, olá! Ai as hormonas, essas loucas! É verdade que as hormonas desempenham um papel muito importante para preparar o nosso corpo para alimentar e nutrir o nosso bebé durante e depois da gravidez, assim como suportar o seu desenvolvimento. Este é o seu lado fofinho… Mas são também estas grandessíssimas “filhas da mãe” que são responsáveis pelos vómitos e enjoos, aumento do sono, cansaço, irritabilidade e mudanças de humor. Ui as mudanças de humorrrrr!

Ao contrário das outras duas gravidezes, desta vez nem me posso queixar de enjoos e vómitos. É verdade que tive uns três ou quatro matinais, aliás foi uma das razões que me fez mesmo desconfiar que o atraso da menstruação, podia ser mesmo uma gravidez. Mas a coisa nem está mal de todo, desta vez nem precisei de tomar o nausefe e ainda bem porque lembro-me que ficava com cada pedrada, que nem conseguia raciocinar.

A parte “fútil” que posso agradecer às hormonas é o aumento do peito, as minhas insignificantes maminhas passaram a ser um motivo de orgulho  cada vez que ponho uma camisa um pouco mais decotada sinto que estou com as ditas de fora, mas depois lembro-me que não, continuo decente, elas estão é maiores! Há que aproveitar, é pena não ficarem assim para sempre 😉

Agora vamos à parte má, o sono, o cansaço e as alterações de humor. JASUS!!!! Ando completamente insuportável, nem eu me consigo aturar!

De manhã não tenho sono nenhum, aliás acordo meia hora antes do despertador tocar, mas depois do almoço a vontade é enroscar-me na secretária e ficar a dormir uma bela soneca. Impossível por isso tenho de aguentar, o que na minha opinião é o grande causador da irritabilidade. Quando chego ao final do dia, o cansaço e sono já vem acumulado, mas as tarefas são as mesmas de sempre, por isso volta e meia há explosão! A tolerância está no zero e ao mínimo sinal, vai tudo à frente! Isto para não falar da bipolaridade de sentimentos e reações, como choros compulsivos a ver o “Querido Mudei a Casa” como se estivesse a ver um daqueles filmaços baseados num dramalhão do Nicholas Sparks.

Mas acredito que com a entrada no segundo trimestre as coisas vão melhorar! I hope!!! 😉

E por aí, mais alguém com hormonas aos saltos para partilhar as suas loucuras?

Beijinhos,
Mónica

  1. Eu fiquei assim nas duas vezes que fiquei grávida mais as náuseas… e não, não melhorou!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *