Alguns truques para resolver desastres de moda de última hora

Fevereiro 29
1 Comment

Olá, olá! Alguns truques para resolver desastres de moda de última hora! Pois é, já todas passámos por isto: estamos com um pé fora da porta e apercebemo-nos que rasgámos os collants, ou o vestido afinal não assenta assim tão bem ou outro “desastre” qualquer. Nestas situações, em vez de irmos a correr trocar de roupa e gastar mais 10 minutos importantíssimo podemos resolver muitos desses problemas com pequenos truques.

Vamos começar?

truques moda

Quando temos uma saia que “dança” à volta da cintura e ao fim de cinco passos já tem os botões de lado há uma óptima forma de resolver isto: basta puxarmos as collants um bocadinho para cima, dobrá-los por cima da cintura da saia e aí está! Uma saia que fica no sítio!

dicas moda

Todas temos aquele vestido mais larguinho e esvoaçante que é super confortável, mas, de vez em quando, saímos de casa e percebemos que até gostávamos de marcar um pouquinho mais a cintura. Não vão já à procura de um cinto, por favor. Peguem num elástico, encontrem a secção da cintura por dentro do vestido e atem o elástico à volta de um pedacinho desse tecido. O resultado? Um vestido com alguma forma e com um drapeado simples!

truques moda

As calças mais largas estão muito na moda e, com elas, veio também o hábito de lhes fazer uma dobra. Mas, ou a dobra fica demasiado perfeitinha, ou fica super mal e acaba por desfazer-se. A melhor forma de resolver é primeiro fazer uma dobra grande e só depois fazer uma pequena por cima dela: assim garantimos que tem um ar descontraído e que não se vai desfazer!

truques moda

E quando estamos mesmo cheias de pressa e vestimos os collants e percebemos que têm mesmo um buraco no dedo e depois chega o horror de perceber que não temos mais nenhuns porque andámos a adiar a compra?! Nada mais fácil de resolver. Basta calçar uns “pezinhos” por baixo das collants (é mesmo importante ser por baixo) e adeus sensação estranha de ter o dedo desprotegido!

Estes são alguns truques que eu já conhecia e acho que podem ser mesmo salva-vidas em momentos apressados! E vocês, têm alguma dica milagrosa para resolver problemas de última hora?

Beijinhos,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *