Apesar do verão já estar a meio, as preocupações com um corpo bonito e saudável não podem acabar!

Agosto 27
No comments yet

Olá, Olá! Apesar do verão já estar a meio, as preocupações com um corpo bonito e saudável não podem acabar! Por isso para além do exercício, uma alimentação saudável, com poucas gorduras e fritos deverá ser sempre uma opção. Seja no verão ou nas outras alturas do ano, quando ganhamos alguns quilinhos, normalmente eles começam por aparecer sempre nas zonas que não gostamos nada, como a cintura. E mesmo quando emagrecemos, a maioria das vezes, a gordurinha mantêm-se localizada nestas zonas. O que é mesmo irritante!

image

Mas para além do exercício físico e de inumeros tratamentos que existem hoje em dia, uns mais acessiveis às carteiras do que outros, nós podemos dar uma ajuda para que o nosso corpo esteja como pretendemos e conseguirmos a tão sonhada cinturinha de abelha, com uma simples massagem localizada, feita por nós mesmas!

Vou então, dar umas dicas sobre como fazer uma massagem redutora na cintura, necessitando apenas das mãos e de um creme para massagem, de preferência que contenha cafeína ou algas, que ajudam a activar a circulação.

Para começar, aplicar o creme na zona da barriga e, com as mãos abertas, fazer movimentos circulares à volta do umbigo, no sentido dos ponteiros do relógio. Primeiro com uma mão em cima da outra e depois com as mãos alternadas. De seguida, massajar com as duas mãos alternadas, de cima para baixo, em cada um dos lados. E por ultimo, massajar a barriga de cima para baixo, até à zona da virilha.

Para exemplificar da melhor forma esta dica, proponho que vejam o vídeo da Boa Forma com uma terapeuta corporal que explica como executar os movimentos.

image

Claro que só este exercício não faz milagres, mas com uma alimentação equilibrada, exercício físico e uma massagem diária, conseguimos diminuir alguns centimetros nesta zona que tanto nos atormenta!

Agora mãos à obra e Boa Sorte!

Beijinhos,

Mónica

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *