As coisas que uma mãe atura! Acham isto normal?

Abril 4
No comments yet

Olá, olá! As coisas que uma mãe atura! Acham isto normal? Antes de mais, quero pedir desculpa pela minha ausência nas últimas semanas, mas estou atolada de trabalho e andei nas últimas de cansaço! Tive mesmo de desligar e ir para fora nestes dias de Páscoa e finalmente já me sinto mais recuperada e pronta para voltar em grande! Tiveram saudadinhas minhas?! 😉 Eu tive vossas! 🙂

Aproveito a minha volta para me “queixar” de algumas cenas que vivi com as minhas filhas nos últimos dias. Não sei como é quando temos filhos rapazes, pelo menos as minhas amigas com filhos não se queixam deste assunto, mas ter duas meninas é o mesmo do que ter um “policia da moda” em casa. Elas são duas crianças muito participativas, observadoras e opiniosas sobre tudo e a minha imagem também está incluída. Adoram ajudar-me a escolher a roupa ou acessórios e não têm pudor em dar a sua opinião, mesmo que seja para acabar com a minha autoestima. Como qualquer criança, são 100% sinceras, seja para o bem ou para o mal e mesmo quando gostam, se acham que ainda havia alguma coisa a melhorar, dizem tipo facadinha, “a mãe esta muito gira, mas…”.

Assim de repente, são vários os exemplos que me lembro só das férias:
– A mãe está muito gira mas podia tirar esse rabo-de-cavalo.
– Finalmente um tutu (coque) bem feito!
– A mãe acha que é feia por isso usa maquilhagem?!
– Porque e que a mãe tem as maminhas pequenas?
– A mãe vai mesmo levar essa saia com esses sapatos?!
– A Mãe está à espera de bebé? Com essa barriga parece!

E por ultimo, a favorita dos últimos tempos!
– Mãe, quando é que vai à depilação? Essas sobrancelhas parecem uma selva!

Juro que é tudo verdade!

Aliás, ainda posso acrescentar uma que não foi comigo, mas se tivesse um buraco tinha-me escondido. A piolha mais nova virou-se para uma tia e disse com ar educado “Tia, já ouviu dizer que às vezes menos é mais!”, quando a tia lhe perguntou porquê, ela responde “porque usar menos maquilhagem é capaz de lhe ficar melhor!”. Eu ia morrendo de vergonha, mas digo-vos que não fui a única…

O tom crítico delas lembra-me, cada vez mais, a minha mãe! Sei que a culpa é minha, como não podia deixar de ser (a culpa é sempre da mãe, certo?!), isto é o que o meu marido diz quando reclamo dos simpáticos comentários das minhas filhas. Porque as deixo escolher comigo roupas ou brincar com maquilhagem (apenas em casa!). De qualquer forma acho completamente normal esse tipo de brincadeiras, desde que seja com limites. Claro que depois tenho o reverso da medalha e volta e meia levo com críticas que não me está a apetecer ouvir. E ainda por cima têm razão a maior parte das vezes, mas se é assim com esta idade, imagino daqui a 3 ou 4 anos! Estou feita!

Mas já agora mães de meninas, gostava de perceber se o problema é meu e da forma como as estou a educar ou se é um “mal” comum à mulherada desde pequeninas.

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *