As heroínas dos Jogos Olímpicos!!

Agosto 24
No comments yet

Olá, olá! As heroínas dos Jogos Olímpicos!!

Foram tantas as mulheres que mostraram quem é que manda nestes Jogos Olímpicos, que até é difícil escolher só algumas! 😉

O Jogos Olímpicos do Rio foram marcados por todo o tipo de controvérsias e escândalos, e acho que não é exagero dizer que estivemos todos até ao momento da abertura a achar que ia tudo dar para o torto. Mas os Jogos fizeram-se e as mulheres afirmaram-se! Queria aqui deixar os parabéns a todas, principalmente às nossas portuguesas, que se portaram tão bem!

E agora, deixo uma lista das heroínas dos Jogos!

Fu Yuanhui e a boa disposição

As-heroinas-dos-Jogos-Olimpicos-a-mulher-e-que-manda
Este nadadora chinesa conquistou toda a gente com a simpatia e a boa disposição! Eu nem imagino a pressão que is atletas devem sentir naquele ambiente, mas ver esta miúda a sorrir, a fazer caretas e a saltar de felicidade com as boas notícias, foi bonito de se ver no meio de tanta cara séria. Além disso, ganha pontos extra por ter dito abertamente que estava com o período durante uma das provas.

Abbey D’Agostino e Nikki Hamblin sabem o que é fairplay

As-heroinas-dos-Jogos-Olimpicos-a-mulher-e-que-manda
Estas duas atletas mostraram exactamente o que é o espírito dos Jogos Olímpicos! Durante a prova dos 5000m chocaram uma com a outra e caíram. A americana ajudou a companheira a levantar-se, mas não conseguiu continuar a correr porque se magoou no joelho. Foi ajudada por por Hamblin, que desacelerou o passo, e foram juntas até à meta. Se isto não é fairplay, então não sei o que é! O acto de Nikki Hamblin foi tão nobre que o Comité Olímpico lhe deu a Medalha Courbetin, que é uma medalha humanitária para quem revela um alto espírito olímpico. Bem melhor do que um ouro, não é? 😉

Portuguesas a dar que falar

As-heroinas-dos-Jogos-Olimpicos-a-mulher-e-que-manda
Este ano a nossa judoca Telma Monteiro trouxe o bronze para casa, mas acho que a coisa mais incrível foi mesmo a quantidade de mulheres portuguesas que competiram nos Jogos! Este ano batemos o recorde e levámos 30 mulheres em 90 atletas. Orgulho!

Lee Eun-ju e Hong Un-jong, o espírito olímpico numa selfie

As-heroinas-dos-Jogos-Olimpicos-a-mulher-e-que-manda
Estas duas ginastas demonstraram bem que os Jogos Olímpicos destroem fronteiras quando tiraram uma selfie! Por que é que isto foi tão importante? Porque um é da Coreia do Norte e a outra é da Coreia do Sul, que são dois países com uma longa tradição de conflito.

A equipa feminina de voleibol do Egipto e o direito a usarmos o que queremos

As-heroinas-dos-Jogos-Olimpicos-a-mulher-e-que-manda
Esta é uma questão mais polémica, mas acho que a equipa de voleibol feminino do Egipto acabou por dar-nos uma lição! Jogaram com um uniforme completo, que cobria o corpo todo, para atender aos preceitos de modéstia da sua religião. Concordemos ou não concordemos, isto mostrou que nos Jogos Olímpicos há lugar para todas e que nós mulheres mandamos naquilo que usamos!

E pronto, é esta a minha selecção de momentos marcantes de mulheres nos Jogos Olímpicos do Rio. Quais foram os vossos?

Beijinhos,

Mónica

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:
Viajar é revitalizante!
O Homem perfeito, onde está ele?
6 sinais de perigo numa relação
As 7 coisas que todas as futuras mães deviam saber.
Quando nasce o segundo filho.
Quem chora nos espetáculos dos filhos ponha a mão no ar!
O meu marido não deixa!??

 

Nota: As imagens foram tiradas daqui, daqui, daqui e daqui.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *