Mães Sniper: sabem o que são?

Julho 6
4 Comments

Olá, olá! Já ouviram falar nas mães sniper?

Estas são aquelas mães que estão sempre de arma apontada para dar aquela “facadinha” noutra mãe. Já aqui falei várias vezes neste assunto e incomoda-me bastante! Irritam-me as pessoas que se acham perfeitas, principalmente quando fazem questão de rebaixar o outro. E infelizmente existem muitas mães assim, prontas a tirar as piores conclusões do que dizemos.

Principalmente quando somos mães de primeira viagem, a primeira reacção é justificarmo-nos e depois começarmos a sentir-nos as piores mães do mundo! Mas com a experiência aprendemos a fazer o que é mais indicado nestas situações e a sair por cima! Saibam isto: vocês é que são as mães e o vosso instinto diz-vos o que é melhor para os vossos filhos, além disso estão de certeza a fazer o melhor que podem ou conseguem, por isso não se deixem julgar e que vos deitem abaixo.

No outro dia escrevi um artigo cujo título era TPC, Tortura para Crianças, onde afirmava que era contra os trabalhos de casa diários. Houve mães que concordaram, outras discordaram, até aí tudo normal. Mas claro que apareceram umas mães sniper a dizer que eu não gosto é de estudar com as minhas filhas e que prefiro que elas cheguem a casa e vão ver televisão! Ainda pensei em responder, mas decidi não o fazer. Críticas e comentários construtivos são sempre bem-vindos, mas não alimento estes comentários.  Se as senhoras lessem o artigo, podiam lá encontrar as razões pelas quais sou contra os TPC’s, e não é de certeza para as minhas filhas verem televisão. É para poderem ter uma vida de criança, fora das obrigações diárias.

E já me estava a justificar! Infelizmente, ainda caio nesse erro, mas quanto mais nos justificarmos mais poder estamos a dar a essas línguas mal-intencionadas! Então agora com os computadores, escondidas por trás de um écran, ainda pior, são todas as melhores mães e as maiores críticas de tudo. É porque isto, porque aquilo… Qualquer coisa é razão para dizerem mal!

Deixo aqui a minha sugestão a essas mães sniper: sejam mais criticas com vocês mesmas em vez de andarem a criticar as outras mães! E aprendam de uma vez que lá por as pessoas fazerem as coisas diferentes de nós, isso não significa que sejam piores!

Beijinhos,
Mónica

  1. O termo mãe sniper não podia ser mais adequado. Ainda no outro dia falava disto, ao tentar relatar de forma exagerada os meus medos em vir a ser mãe de uma criança em idade escolar: http://www.mariadaspalavras.com/o-flagelo-dos-filhos-na-escola-na-514307

    A ideia do perfecionismo, as mães-profissionais (que não tem nada a ver com o conceito de profissão ou o trabalho que fazem) , que acabam por ser bullies, são coisas que me desconcertam. Ninguém é perfeito, mesmo que use uma máscara mais bonita. Ou – lá está – tenha uma arma em punho…

    • Rui Alves

      Junho 22

      Bom dia!
      Não conhecia o seu blog e foi uma surpresa muito agradável descobri-lo!
      Continue que todos nós agradecemos a sua opinião!
      Felicidades..

  2. MISS

    Julho 9

    O pior é que as mães repassam essa maneira de ser para os filhos, que abordam os colegas mais fracos da mesma forma, de vez em quando essa maneira intriguista das mães tem uma influência muito má nas crianças.
    Adorei o blog, e também não conhecia.

    Beijjinhos
    http://missandmiss.blogs.sapo.pt/

    • admin

      Julho 11

      Obrigada Miss 😉
      Beijinhos

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *