Baixinhas, Dicas de Moda

Janeiro 17
1 Comment

Olá, olá! Baixinhas, Dicas de Moda. Recebi um pedido de uma queria leitora para “falar” aqui no blogue sobre moda para mulheres baixinhas. Para começar, o primeiro ponto de devemos ter em consideração, é que como para qualquer tipo de corpo, existem peças que favorecem e outras, nem tanto.

Com algumas dicas, é fácil saber o que fica melhor nas mulheres baixinhas e como criar um efeito de silhueta mais alongado.

Para começar, as cores. Os looks monocromáticos ou com diferentes tons da mesma cor são uma óptima opção. Pois os conjuntos com várias cores vão dividir o corpo e acaba por não favorecer. Nos padrões, as baixinhas devem fugir dos elementos grandes ou riscas horizontais. O ideal é apostarem em riscas verticais e padrões pequenos.

Vestidos, saias e calções querem-se curtos ou compridos e sempre que possível, de cintura subida. Claro que não é preciso exagerar (no curto) mas as pernas à mostra dão um efeito alongado à silhueta. Nas saias compridas, deve-se evitar as que têm muito volume, de resto é abusar!

Blazers e casacos, os que mais favorecem são os curtos e cintados. Nas calças, o ideal é serem de cintura subida para dar a ideia de pernas mais compridas. Uma boa opção são as calças skinny e leggings.

Acessórios, cintos e carteiras, a aposta deve ser nos de tamanho pequeno. Nos sapatos, os que mostram o peito do pé dão ideia de uma perna mais comprida.

Espero que estas dicas vos sejam úteis.

Beijinhos,

Mónica

  1. Indigo

    Março 16

    Umas óptimas dicas 🙂

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *