Blush, por Inês Pereira

Novembro 8
No comments yet

O Blush é um dos grandes aliados da mulher numa maquilhagem!  Usamo-lo geralmente para “dar cor á cara” mas, na verdade, ele é isso e muito mais. Para além de nos dar uma corzinha e um aspecto mais saudável, ele é óptimo para ajudar a corrigir as irregularidades do rosto. Por isso mesmo, é muito importante a forma como o aplicamos dependente do formato da nossa cara.

Para afinar o rosto, especialmente rostos redondos, devemos aplicar blush nas maçãs do rosto em direcção ás orelhas.

blush-aplicar

 

No formato oval normalmente o mais evidente são as bochechas, por isso, o blush deve ser aplicado em forma de lua nas maçãs do rosto, esfumado em direção às têmporas. Serve também para rostos mais compridos e finos.

blush-2

 

Como o rosto quadrado geralmente tem a linha do queixo muito acentuada, deve aplicar o blush nas laterais do rosto para suavizá-la, do extremo das maçãs, esfumado em direção ao centro da bochecha.

blush-3

 

No rosto triangular de testa larga e queixo pequeno, deve aplicar-se o blush nas laterais do rosto, deixando a parte de baixo das maçãs mais marcadas.

blush-4

 

 

Muito importante também para que fique em harmonia perfeita, é o tom do blush dependendo da cor da pele.

Se tem uma pele branquinha, mas mais rosada, os tons rosas clarinhos são ideais, assim como tons pêssego e os beges-rosados. Para peles brancas amareladas, para realçar a tonalidade do seu rosto, deve usar um blush em tons de rosa velho, tons ameixa, por ai… e evitar os tons fortes e alaranjados.

Para quem tem peles morenas e negras deve apostar em tons terracota, cor de vinho,e dourados e tons bronze em peles com pigmento mais amarelado.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *