Blush ideal para cada tipo de rosto

Outubro 4
2 Comments

Olá, Olá! Blush ideal para cada tipo de rosto. O blush é um dos produtos mais importantes da maquilhagem e que não passamos sem ele. Existem diversos tipos de blush, liquido, pó compacto… mas qual a melhor forma de o aplicarmos, dependendo do nosso formato de rosto?

blush

Com pequenas dicas, é simples sabermos qual o melhor blush para cada uma de nós e como aplica-lo, de forma a tirarmos o maior proveito da maquilhagem.

Antes de mais, devemos ter em conta se a nossa pele é seca ou com tendência a estarem oleosas. No caso da pele ser seca, o ideal é apostarmos na versão cremosa ou liquida, pois normalmente ajudam a hidratar a pele. No caso de termos uma pele oleosa, devemos escolher blush em pó, porque apesar de serem mais práticos, ajudam a bloquear a oleosidade da pele.

Quando vamos aplicar o blush, devemos antes de mais sorrir e aplica-lo, em movimentos circulares, nas zonas das bochechas que ficam mais salientes.

No caso do termos um rosto com formato redondo, devemos colocar o blush na direcção da boca, de forma diagonal, para dar mais finura ao rosto.

Para mulheres com rosto quadrado, a aplicação do blush deverá ser feita na diagonal, na zona da maçã do rosto.

Quem tem um rosto oval, deverá aplicar o blush na direcção do nariz, de forma a criar um efeito visual de rosto mais largo.
Ficam as dicas, para esta altura do ano em que o blush passa a ser um dos nossos maiores aliados, para ficarmos com uma corzinha mais alegre.

Beijinhos,

Mónica

  1. Obrigado Mónica 🙂

  2. Diana

    Outubro 11

    Fico só com uma dúvida… um dos problemas do blush em pó é que dura menos tempo, porque “não agarra”, não existe nenhum outro tipo de blush que as peles oleosas aguentem?
    Obrigada!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *