Brasil – DIA 5

Dezembro 21
No comments yet

Olá, olá,

O quinto dia no Brasil foi fantástico, tivemos de acordar muito cedinho pois fomos até S. Salvador, na Bahia apanhar um barco e fazer um passeio durante todo o dia pelas ilhas. Nesta zona, existem 23 ilhas, todas elas povoadas, eu estive em duas, na ilha de Itaparica onde almocei e na ilha de dos Frades onde estivemos a mergulhar.

Não costumo ser muito fã de passeios de barco, principalmente estando com as minhas filhas, mas este passeio fez-me mudar de ideias, correu tudo muito bem, conseguimos descontrai e mergulhar em águas limpidas com uma vista fabulosa.

As minhas filhotas perguntavam “Mãe, podemos ficar aqui para sempre?” 🙂 Bem me apetecia, de facto sabe mesmo bem!

IMG_1543

Quando almoçavamos na ilha de Itaparica vieram ter comigo duas meninas que estavam a vender uns doces tipicos, disse-lhe que no fim do almoço lhes compraria e assim o fiz, mas quando reparei elas estavam a pedir ao senhor do restaurante o resto do nosso almoço e tinham entregue o dinheiro que lhes tinhamos dado a uma senhora que estava sentada também no restaurante. Essa senhora ainda tinha mais 2 meninas a fazerem exactamente o mesmo! Esta situação revolta-me bastante e faz-me ficar mesmo triste, como é possível “abusarem” desta forma das crianças, que não deviam ter mais de 9 anos. Sei que aqui esta situação acontece muito, pois também já presenciei o mesmo noutros sítios, mas como é possível?! Dá vontade de agarrar nestas crianças todas, levá-las connosco para as podermos proteger! É uma situação mesmo triste e revoltante!!!

IMG_1544

Depois voltámos ao nosso “pequeno mundo encantado” e fomos ver a costa de S. Salvador, o Farol da Barra, onde se juntam centenas de pessoas a ver o pôr do sol e as praias da barra, segundo os brasileiros uma das melhores de Salvador, que sinceramente pareciam as praias da linha ao domingo. Mas a vista de mar é fantástica e é muito engraçado ver as casas, fortes e igrejas com traços bastante portugueses.

IMG_1586

Finalizado o passeio, tivemos de atravessar S. Salvador e nunca tinha visto tantos carros juntos na minha vida! O trânsito é infernal, parece que cada pessoa da cidade deve ter um carro e a vista contrasta entre grandes condominios, centros comerciais ou favelas até perder de vista.

O cansaço foi grande e quando chegámos caimos na cama. O próximo dia será de certeza para descansar, para não voltar das férias mais cansada do que vim! Ainda por cima só faltam mais dois dias 🙁 Mas como temos de ver as coisa sempre pelo lado positivo, digo antes, ainda tenho dois dias 🙂

Beijinhos e até já! E como se diz aqui Sorria, você está na Bahia 🙂

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *