Chapéus para cada formato de rosto

Julho 21
No comments yet

Olá, olá! Chapéus para cada formato de rosto. Eu ainda sou do tempo que os chapéus eram usados apenas para proteger do sol, era um acessório indispensável para o verão mas nas estações mais frias era esquecido. Ou então, era usado em ocasiões mais festivas, como em casamentos ou eventos mais requintados.

Hoje em dia o conceito mudou, os chapéus apesar de continuarem a ter o seu papel de protecção, passaram a ser uma tendência para todas as estações. Mais uma peça para conjugar com o look e criar um visual mais elegante e feminino. Acho que vale a pena apostar!

Como em qualquer peça, cada modelo pode-nos ficar melhor ou pior. E como objectivo é que nos fique bem, o ideal é escolhermos os modelos que melhor se adequam ao nosso formato de cara.

A escolha ideal para quem tem rosto oval é um chapéu com aba e copa proporcional, para não parecer demasiado grande em relação ao tamanho do rosto.

No caso de rosto triangular, a melhor opção é o chapéu com aba e copa mais pequena. Por outro lado, o rosto redondo, combina melhor com um chapéu com copa e aba média ou grande e alta.

Para o rosto alongado deve optar por copa baixa, pelo contrario para as mulheres com rosto quadrado a melhor opção são chapéus com copa alta e aba mais larga.

Fica a dica 😉

Beijinhos,

Mónica

 

Agradecimentos

Chapéu – White&Voodoo

Foto – Rui Valido

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *