Com soutien ou sem soutien? Eis a questão!

Junho 7
No comments yet

Olá, olá! Com soutien ou sem soutien? Eis a questão! Nos últimos meses o peito feminino tem andado nas luzes da ribalta, por todas as razões e mais alguma! E agora saiu mais uma notícia que está a deixar as mulheres de todo o mundo confusas. Se calhar até já viram a notícia a circular por aí, mas tinha que vir comentar isto convosco.

Chegou-se à conclusão que as mulheres que nunca usaram soutien não ficam com o peito caído e aquelas que deixam de usar, ao fim de um ano têm uma subida de 7cm na altura do mamilo!!!

É claro que aquilo que não aparece na maior parte das notícias sobre isto (acreditem, olhei para muitas antes de vir aqui escrever) é que as mulheres que fazem parte do estudo são todas mulheres jovens e a maior parte são desportistas.

Pois então, meus senhores, quando a mulher é jovem o peito é muito mais firme (principalmente se for pequeno) e muitas vezes só depois de ter filhos é que se nota mudanças radicais no aspecto!

Acho sempre muita piada a estas notícias. Não é que não possa ter algum fundo de verdade, até acredito que tenha e que as mulheres desportistas têm sempre peitos mais firmes porque acabam por ter o músculo mais desenvolvido. Mas acho pouco honesto publicitar uma notícia assim e não dar os factos todos.

Duvido muito que uma mãe de três filhos, por exemplo, veja mudanças positivas no peito depois de um ano sem usar soutien, ou que se sinta sequer confortável com isso.

Sou a favor de fazermos o que queremos com o nosso corpo e longe de mim criticar alguém por não usar soutien. Pessoalmente acho que usar soutien é mais confortável e ajuda mesmo a suportar esta zona sensível. Mas as maminhas de uma não são necessariamente as maminhas de outra, por isso, é daqueles casos em que cada uma sabe o melhor para si.

Há por aí adeptas do método sem soutien? Têm histórias para contar?

Beijinhos,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *