COMBATE ÀS OLHEIRAS!

Outubro 26
No comments yet

 

O stress do dia-a-dia, a falta de horas de sono, a hereditariedade e a alimentação são alguns dos vários factores que podem contribuir para o aparecimento de olheiras. E nós não gostamos nada delas! Dão-nos um ar cansado e pouco saudável.

Mas como combatê-las? Existem alguns métodos caseiros que podem ajudar a atenuar um pouco, não acabam por completo com as olheiras, mas ajuda.

Apresento-vos a seguinte receita que podem fazer em casa: pegue em 2 batatas médias que estejam frescas, descasque-as, corte-as em rodelas e coloque-as num recipiente  com água fresca e gelo; aplique as rodelas sobre os olhos e deixe pelo menos uns 10 ou 15 minutos. Assim que as rodelas de batata começarem a ficar pretas e menos frias, troque-as por outras mais frescas.

Para além dos truques caseiros que pudemos usar ou alguns tratamentos de estética que já existem, a maquilhagem serve como uma grande forma para disfarçar as terríveis “olheiras”. Existem no mercado vários correctores de olheiras de diferentes marcas e preços.

 

 

Mas tenha sempre em atenção ao tipo de corretor que deve usar, tem de ser adequado ao seu tipo e cor de pele, assim como, deve ter em conta a cor da base que usa. Quanto mais escuras forem as suas olheiras, mais opaco deve ser o corrector. A cor escolhida deve ser mais clara do que a sua base, aplique com um pincel pequeno sobre a olheira e esbata a zona de demarcação com a base.

Claro que como em tudo, a prevenção é sempre o melhor remédio: dormir o suficiente, fazer exercício para estimular a circulação, seguir uma alimentação equilibrada, beber bastante água e ter um estilo de vida saudável, são algumas dos exercícios que podemos seguir para o abate às olheiras.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *