Como cuidar da pele no Inverno

Janeiro 4
No comments yet

Olá, olá! Como cuidar da pele no Inverno. O novo ano resolveu trazer temperaturas mais baixas que nos obrigam a cuidados extra, mais camadas de roupa, casa mais aquecida e cuidados com a pele extra.

Estas temperaturas acabam por prejudicar algumas zonas do nosso corpo, em especial a pele que em algumas zonas está mais exposta, ficando mais seca e áspera. Ou ao contrário, para as mulheres com pele oleosa, a quem muitas vezes causa um aumento de oleosidade da pele.

Mas existem algumas dicas úteis para nos ajudar a controlar estas variações de oleosidade da nossa pele.

No caso de aumento de oleosidade, devemos evitar o uso de cremes hidratantes nas zonas onde a pele está mais oleosa, mesmo que na altura a pele pareça que está a precisar, algum tempo depois irá voltar à ter a sua oleosidade natural. Se acharmos que é mesmo necessário, então devemos optar por um creme especifico para peles oleosas e sempre oil free. Lavar sempre a cara com água fria, pois a água quente ajuda na estimulação da oleosidade.

Para as peles mais secas, devemos dar especial atenção ao uso de sabonetes suaves e hidratantes e esquecer o uso da esponja, pois retira a hidratação natural da pele. Depois do banho usar um bom hidratante e se necessário um creme para peles mais sensiveis nas zonas mais afectadas.

Cada estação e as suas variações de temperatura fazem as suas partidas mas se soubermos lidar com elas, menos uma peocupação e mais disponibilidade para aproveitar 🙂

Beijinhos,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *