Como falar com o nosso cabeleireiro!

Março 21
1 Comment

Olá, olá! Como falar com o nosso cabeleireiro! Inspirada pelo meu novo corte de cabelo, hoje decidi falar um bocadinho da forma como falamos com quem nos corta o cabelo. Todas nós já passámos por esta situação: vamos ao cabeleireiro super inspiradas, dizemos o que queremos e quando o cabelo está cortado ou arranjado não ficou nada daquilo que pedimos! É claro que ficamos furiosas mas estas situações muitas vezes surgem de falhas de comunicação. Hoje trago-vos algumas dicas para conseguirem comunicar na perfeição com o vosso cabeleireiro. Vamos evitar uns desastres? 😉

Como falar com o nosso cabeleireiro - A Mulher É Que Manda Blog

Expliquem-lhe exactamente como costumam tratar do cabelo em casa e se estão dispostas ou não a ter muito trabalho. Há cortes que requerem mais trabalho em casa, como secar com o secador ou usar mais do que um produto… Além disso nunca se esqueçam de lhe pedir para ver como o vosso cabelo funciona seco, para poder perceber a textura e a forma como cai.

Sejam específicas! Quando estão a pensar fazer um corte muito diferente, certifiquem-se que dizem exactamente o que querem. Nestes casos há que ser o mais específico possível, usar todos os adjectivos que conhecemos e não usar termos vagos. Aliás, o melhor conselho que ouvi é o de levar fotografias de cortes semelhantes!

Tenham cuidado com termos como “curto” ou “comprido”. A vossa noção de comprimento pode não ser a do cabeleireiro por isso digam exactamente qual é o comprimento. Usem referências visuais, do género: “Mesmo por cima do ombro” ou “Um palmo abaixo do queixo”.

Como falar com o nosso cabeleireiro - A Mulher É Que Manda Blog

Se vão ao cabeleireiro para resolver um corte que ficou mal nunca vão com aquele espírito de milagre. Expliquem-lhe bem todos os problemas que tiveram com esse corte e não comecem logo a dizer o que querem. Muitas vezes isso pode ser impossível ou mesmo não ser o melhor para o nosso tipo de cabelo. Saibam o que querem mas saibam também ouvir conselhos!

Eu nem sou de grandes mudanças no cabelo, como já sabem, mas estas regras nunca me falharam. Comunicação, comunicação, comunicação. Lembrem-se sempre desta palavrinha!

E vocês, sabem algumas dicas para ficar super satisfeitas com o nosso corte de cabelo?

Beijinhos,

Mónica

  1. Leandro

    Março 21

    Encontrar um profissional que observe a cliente, que entenda de visagismo e principalmente respeite é fundamental

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *