Como ficar sempre bem nas fotografias

Julho 11
1 Comment

Olá, olá! Com ficar sempre bem nas fotografias! As férias são a altura do ano em que normalmente tiramos mil e uma fotografias e já agora gostamos de ficar bem, certo? Mas como não fomos todas abençoadas com a fotogenia da Jennifer Lawrence, dá sempre jeito saber estas coisas, não é?

Uma boa fotografia, por muito bonita que seja a modelo, tem sempre imensos truques por trás. Como é óbvio não podemos andar com luzes especiais atrás ou uma mala de maquilhagem para garantir a perfeição, mas há truques pequeninos que podemos usar no dia-a-dia e que fazem toda a diferença.

Luz, luz, luz
A luz é a base de toda a fotografia e é um dos factores decisivos para obtermos a selfie perfeita. Tentem usar sempre luz natural e difusa (como a luz da manhã ou do entardecer). A luz a meio do dia e no pico da tarde vai criar demasiadas sombras e pode dar um cansado e pesado.

O melhor ângulo
Toda a gente tem um lado melhor, é só uma questão de o encontrar! O ângulo certo é aquele que mostra a pessoa no seu melhor, sem evidenciar aquelas pequenas coisas que queremos sempre esconder. Por exemplo, tirar fotografias de cima para baixo ou com a câmara muito perto da cara acrescenta sempre uns quilinhos a mais. Mas se estivermos a falar de uma foto de corpo inteiro, um ângulo mais baixo faz-nos parecer mais altas.

Sorriso
Ninguém gosta de ficar com o típico “sorriso amarelo” ou com aquele ar assustado. Um dos truques mais usados pelas modelos é fecharem os olhos, respirarem e só abrirem os olhos na altura da foto, enquanto sorriem. Isto dá logo um ar descontraído à cara e o sorriso fica muito mais natural. O importante é descontrairmos e não pensarmos que vamos terríveis!

Como-ficar-sempre-bem-em-fotos-a-mulher-e-que-manda-blog

Posicionamento do corpo
Se tirarem uma foto sentadas usem sempre um ângulo mais elevado, mas se estiverem de pé usem um mais baixo. Nunca façam poses muito forçadas, basta pôr um pé é em frente ao outro, endireitar os ombros e inclinar a cabeça um bocadinho para o lado para ter uma pose mais natural. Se não sabem o que fazer com as mãos metam-nas nos bolsos ou segurem a carteira debaixo de um braço enquanto a apoiam com o outro. Fotografia de modelo garantida! 😉

Beijinhos,

Mónica

  1. Ana

    Maio 26

    Eu farto-me de frisar com o pessoal que me rodeia que.. as fotos têm que ser tiradas de cima… que se não parecemos queixosos! Haha, boas dicas!!!

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *