Cortes de cabelo para cada formato de cara

Março 27
1 Comment

Olá, olá! Cortes de cabelo para cada formato de cara. Em todas as estações são apresentadas tendências para os cortes de cabelo, alguns adoramos e achamos que nos vão ficar “a matar” mas depois na pratica não é bem assim…

Diariamente na televisão e nas revistas vemos pessoas com penteados, cortes e cores de cabelo espectaculares que nos fazem sonhar muito, no entanto aquilo fica bem a si não quer dizer que me fique bem a mim!

Para cada tipo de cara, existe um corte mais apropriado para o seu cabelo. Se não se conseguir imaginar antes de iniciar o corte, não arrisque! Antes de optar por uma mudança de look, por menos radical que esta seja, faça um pequeno estudo de como o corte que tanto quer assenta no seu formato da sua cara. Para não se arrepender só depois do trabalho estar feito…

Formatos de cara:

 Redondo

redondo

Quem tem uma cara redonda, não deve arriscar usar cortes demasiado curtos, pois terá tendência para fazer com que a sua cara pareça mais “bolachuda”. Prefira os cortes que fazem parecer a sua cara mais comprida, ou seja os que têm algum comprimento. Se quiser que sejam curtos,  de preferência opte pelo tipo escadeado, pois ajudam a prolongar a linha da sua cara.

 

Oval 

oval

Neste caso, a maior parte dos estilos adequam-se bem ao seu formato de cara.

 

Quadrado

quadrado

Escolha um corte comprido, que poderá ser totalmente liso ou com algumas ondas nas pontas. As franjas também assentam muito bem neste design de cara.

 

Triangular

triangular

Neste caso, a preferência deverá ir para os cabelos curtos com volume.

Conhecendo o tipo de rosto já é mais fácil tomar uma decisão sem arrependimentos 😉

Beijinhos,

Mónica

 

Fonte

Leia também o post:

Cortes de cabelo para altas e baixas

  1. Eu sou daquelas que gosta de mudar de penteados radicalmente, ainda o ano passado tinha o cabelo abaixo do ombro, e entretanto curtei pela nuca.

    No entanto, gostar gostar gosto dele bem curto, tipo corte masculino, mas lá está tenho uma cara muito redonda e quando faço um corte muito curto eu fico com um aspecto mais gordito. Mas o problema não é só a cara é que como efectivamente eu sou gordinha, fico com a impressão que a cabeça torna-se pequena para a proporção do meu corpo .

    Beijinhos
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *