Cuidados alimentares especiais para Mulheres

Janeiro 8
1 Comment

Olá, olá! Cuidados alimentares especiais para Mulheres. Todos nós, sejamos homens, mulheres ou crianças temos necessidades nutricionais diferentes. Nós mulheres, pelo desgaste diário e pelas nossas características físicas temos uma grande necessidade no que respeita a alguns nutrientes, vitaminas e minerais que devem estar sempre incluídos na nossa alimentação. Por isso, existem alguns cuidados alimentares especiais que devemos ter, incluindo sempre na alimentação diária nutrientes como…

A Vitamina C, um importante aliado na estruturação e fortalecimento para o funcionamento normal dos tecidos. É também uma importante ajuda na absorção de ferro. Podemos encontrar em fruta, como por exemplo nos citrinos e legumes frescos como o tomate.

O Ferro, importante para a produção dos glóbulos vermelhos que transportam o oxigénio no organismo. No período da menstruação o nosso organismo fica com grande falta de glóbulos vermelhos, por isso é muito importante a sua reposição. Podemos encontrar em cereais integrais, legumes verdes ou frutos secos.

O Cálcio, essencial para a saúde dos ossos e dentes, assim como para a promoção da função dos músculos e nervos, assim como na coagulação do sangue. Encontramos no leite e lacticínios, mas também em legumes como os brócolos.

Ácido Fólico, Durante a gravidez ou quando pensamos em engravidar é um dos primeiros elementos que nos lembramos de tomar mas não é só nessa altura que precisamos. Este nutriente é indispensável para a formação dos glóbulos vermelhos e para o bom desenvolvimento do sistema nervoso. Boas fontes de ácido fólico são o arroz integral, os espinafres, os cereais e algumas couves.

Vitamina D, importante para uma boa absorção do cálcio e do fósforo, actua na função imunitária e promove a saúde muscular e óssea. Podemos encontrar esta vitamina por exemplo nos ovos e nos peixes gordos mas também no sol, que é uma óptima fonte de vitamina D.

Estes elementos, incluídos na nossa alimentação diária irão ajudar a sentirmo-nos mais saudáveis e prontas para a exigência do nosso dia-a-dia.

Beijinhos,

Mónica

 

  1. Manjerica

    Novembro 5

    Gostei das dicas, obrigada 🙂 a alimentação é uma das partes mais importantes da nossa vida, nunca devemos descurá-la!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *