Cuidados com o corpo na gravidez

Outubro 2
No comments yet

Olá, olá! Cuidados com o corpo na gravidez. Uma das coisas que prometi a mim mesma quando soube que estava grávida, foi que desta vez iria ter mais cuidado com o meu corpo, com o peso que iria ganhar e com os cuidados diários que deveria ter.

Já aqui referi que engordei bastante nas gravidezes anteriores, uma bela média de 20 quilos, o que a juntar às alterações hormonais que provocam alterações na pele, foram fatais para o aparecimento de estrias. Com bastante esforço consegui recuperar a forma, mas custou-me mesmo muito.

Por isso, desta vez prometi a mim mesma que tudo seria diferente! Relativamente ao peso não está a ser nenhum sucesso, apesar de melhor do que nas gravidezes anteriores (a fome é muita e a gulosice também ;)), mas tenho tentado manter uma alimentação saudável. O maior sucesso tem sido na disciplina no que respeita aos cuidados com o corpo e a pele.

Como não estava a praticar exercício fisico quando fiquei grávida, também não pude começar a exagerar, então optei por começar a fazer alguns exercicios próprios para grávidas e caminhadas.

Mas um dos truques mais importantes que aprendi, foi a manter-me sempre bem hidratada, tanto por fora como por dentro. Tenho todos os dias a preocupação de me hidratar, depois do banho e antes de ir para a cama, com creme anti estrias, na zona dos seios, da barriga e das coxas.  O creme que uso é o Creme Gordo de Óleo de Amêndoas da Barral, que é o creme ideal para esta altura da gravidez face a um creme hidratante, e  estou a adorar porque não é nada gorduroso, sinto a pele hidratada durante todo o dia e não vejo mais estrias na pele. E quando o Francisquito nascer tenciono continuar a usá-lo , porque este creme é indicado para a prevenção de estrias durante e depois da gravidez, pois hidrata profundamente e aumenta a retenção de água nas camadas mais profundas da pele. Este creme também contêm Óleo de Amêndoas, que juntamente com a fórmula original de creme gordo hidrata em profundidade aumentando a retenção de água nas camadas mais profundas, reforça as fibras de elastina e colagénio e consequentemente previne o aparecimento de estrias.

Para além de me hidratar por fora, preocupo-me também em começar por dentro, tentando beber diariamente dois litros de água. Claro que já sabemos que a consequência são as constantes idas à casa de banho, mas isso também faz parte da gravidez.

E vocês, que cuidados têm com o corpo nesta fase?

Beijinhos,

Mónica

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *