De volta ao desporto, mas qual?

Agosto 26
1 Comment

Olá, olá! De volta ao desporto, mas qual? Confesso, nos últimos anos tenho andado literalmente a fugir ao desporto. Lá vou fazendo uma coisinha ou outra mas como rotina tenho-me conseguido escapar. Em primeiro lugar não gosto de rotinas, em segundo não adoro fazer desporto (muito menos por obrigação) e em terceiro já que o tempo livre é pouco prefiro destiná-lo a programas que me dêem mais gozo. No entanto… com os 35 a bater à porta, considero agora cada vez mais importante ter uma vida saudável e isso inclui fazer desporto, quer eu queira quer não, e acho que a melhor forma de aguentar mais do que um mês é a fazer algo que me dê realmente prazer.

Ontem as minhas filhas foram montar a cavalo, algo que também fiz durante muitos anos, desde pequena até entrar na faculdade. O “bichinho começou a fazer cócigas no ouvido” e acabei por pedir para dar uma volta, queria ver como se sentia tantos anos depois e soube mesmo muito bem! São poucos os desportos que me conseguem causar este efeito, porque quando estou em cima de um cavalo consigo desligar de tudo o que tenho na cabeça e só pensar naquilo que estou a fazer, o que me descontrai totalmente, para além disso é um desporto que dá para fazer ao ar livre e é bastante completo. Isto fez-me pensar que seria uma boa opção voltar a montar a cavalo.

 desporto De volta ao desporto, mas qual?

Depois pus-me a imaginar outras alternativas possíveis, coisas que eu goste de fazer e possam servir como desporto. Lembrei-me às tantas de dançar. Eu ADORO dançar e isso também seria uma óptima opção pois acredito que me iria manter interessada durante algum tempo. Agora falta é decidir o tipo de dança pois aqui entre nós a equitação não é nada barata…

Alguma de vós me sabe indicar quais serão as danças mais completas e divertidas? Estou um bocadinho por tudo!

Obrigada, beijinhos, até já,

Mónica

  1. Sofia

    Agosto 27

    Zumba é uma actividade muito divertida e completa

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *