Descobri “as botas!!!” por Tristana Esteves Cardoso

Fevereiro 21
No comments yet

Descobri “as botas!!!” São de várias cores, feitas com todo o amor e carinho, são lindas e ainda para mais tem a dedicação de uma verdadeira família.

Cheguei e fui logo recebida pelo Gonçalo, pratica comum no Ateliê, a personalização e dedicação ao cliente é imagem de marca. Apesar de não ser o seu único negócio, Gonçalo não coloca a responsabilidade em mais ninguém, a não ser nas irmãs.
Com um verdadeiro brilho nos olhos, fala da marca com o maior orgulho, e é para ter, esta marca tenho a certeza que vai longe, a qualidade e a imagem não podia ser melhor conseguida.

Quando e como nasceu a marca ?
Foi da própria necessidade de Botas versáteis que pudessem ser utilizadas tanto no campo como na cidade, que impulsionou Gonçalo D’Ornellas e Vasconcellos a desenhar o primeiro modelo D’Ornellas. Uma bota que se adapta a diversos contextos, do mais clássico (fato) ao mais informal (jeans) mas hoje em dia tornou-se uma bota de cidade . Embora este modelo inicial tenha sido desenhado para o publico masculino em mente, agora todas as botas D’Ornellas são criadas para Homem e Senhora, com formas distintas .

Produto 100% Português, feito á mão a partir do melhor couro por artesãos especializados, o conforto e design destas botas torna-as na opção ideal para utilizar em diversas situações do quotidiano.
“Eu sempre defendi a qualidade e acho que aquilo que tem qualidade se torna mais barato do que os produtos que não têm. Começámos com as botas de homem e agora já temos modelos também para mulher, as quais tem feito bastante sucesso. Usamos as melhores peles adquiridas nos mesmos fornecedores de grandes marcas mundiais. Apostamos também no registo do desenho e modelo das botas – patente, tanto em Portugal como noutros Países, evitando que possam fazer iguais às  D´Ornellas Boots.
As primeiras pessoas a usar esta bota, que está a fazer sucesso entre aqueles que estão mais atentos à moda, foram algumas figuras de destaque quer no panorama nacional, quer em Espanha. João Gil, Rui Veloso, José Carlos Pereira, os Anjos, a decoradora Maria Barros ou os toureiros Diego Ventura, Filipe Gonçalves. Em Espanha El Juli e Miguel Angel Perera são alguns exemplos.

O que acham que mais se identifica com a Marca?
Penso que foi criar umas botas diferentes … O normal das marcas é terem botas castanhas escuras e redondas sem fecho atrás ….
Nós fizemos o contrario do que o grande público procura …. castanhas claras ,mais “bicudas “ e com um fecho atrás e com sola de borracha . Adaptam-se totalmente ao pé.
E não mudamos o rumo apesar de algumas criticas …. passado algum tempo criámos um botas de MODA com muita elegância e conforto que se distingue das restantes – as D´ORNELLAS BOOTS.

D’Ornellas Boots: conforto, singularidade e elegância
A D’Ornellas Boots é a nova coqueluche do calçado nacional. Os métodos de produção manuais e os materiais de topo utilizados garantem padrões elevados de qualidade, bem como a singularidade de cada peça. Aliar o conforto ao design único é aquilo que o Criador, Gonçalo D’Ornellas e Vasconcellos, garante com esta bota que pode ser usada quer no escritório, quer em ambientes mais descontraídos, uma vez que conjuga na perfeição o clássico ao desportivo. Pela sua versatilidade e qualidade, a marca, apesar de jovem, já conquistou clientes em todo o mundo, nomeadamente algumas figuras públicas de destaque. ( PORTUGAL  com em ESPANHA )

Em termos de alcance a marca já alcançou público-alvo fora de Portugal – Xangai, México, Nova Iorque, França e Inglaterra – pretendem ficar por aí?
As D’Ornellas Boots já andam por todo o mundo, com vendas para Israel, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Suíça, Brasil, Austrália através da internet. Depois da abertura de portas em Portugal, a ambição é seguir o exemplo noutras capitais mundiais.

De volta a Portugal, a marca já foi convidada a estar Presente em inúmeros eventos. De entre essas experiências, qual foi a mais marcantes?
Todos os convites são bem-vindos e desde já agradecemos e muito.
O marco mais importante do ainda breve percurso das D’Ornellas Boots, foi o convite para participar na Moda Lisboa onde nos abriu um percurso no mundo da Moda .
Também já tivemos a oportunidade de participar em programas na RTP, SIC e TVI o que foi muito gratificante e no qual tive o maior prazer, muito obrigado pelo convite.

Onde pode o cliente obter os vossos produtos?
O cliente, pode-nos visitar no nosso Showroom em Lisboa onde encontram todos modelos em exposição.
Podem igualmente ver todos os nossos produtos no site e acompanharmos no Facebook.
www.dornellas.pt / facebook.com/ D’OrnellasBoots / D’OrnellasBoots Joana /  Botas D´Ornellas

Sentem dificuldade num mercado tão competitivo?
Gonçalo D’Ornellas está ciente de que o crescimento deverá ser sempre controlado, sem passos maiores do que as próprias pernas, até porque “sendo uma bota fabricada à mão, não conseguimos explodir, de repente, em quantidades imensas”.
Ainda assim, a D’Ornellas Boots já anda por todo o mundo, com vendas para Israel, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha ou Bélgica, através da internet. Depois da abertura de portas em Portugal, a ambição é seguir o exemplo noutras capitais a nível mundial.

“Os projetos não se fazem de um dia para o outro. Estamos numa fase embrionária mas se aguentarmos três ou quatro anos tudo será mais fácil. Daqui a dez anos gostava muito de já estar em algumas capitais, quem sabe com loja própria. Na minha ótica, os projetos têm que ser desenvolvidos com paixão para vingarem, é essa paixão que tento pôr em tudo em que me envolvo e, por essa razão, posso me orgulhar em dizer que a marca tem crescido muito por teimosia minha!”, afirma Gonçalo D’Ornellas.
A D’Ornellas Boots tem atualmente três modelos disponíveis: o modelo clássico de atacadores as “D’Ornellas” e, mais recentemente concebidos, uma  bota com elásticos laterais, as “Chelsea D’Ornellas Boots” e uns sapatos  (ainda sem nome), que podem ser comprados em diferentes cores através da página http://www.dornellas.pt, do facebook ou do showroom da marca, no número 62 da Rua de Santa Marta, em Lisboa.

Podemos esperar novidades este ano?
Já temos um em Lisboa na showroom, sendo que o próximo passo será abrir a nossa própria loja com Hotel um espaço onde as pessoas possam beber um café e até poder ficar hospedado,  onde podem tomar conhecimento do método de fabrico da D’Ornellas Boots, uma vez que todas as botas são feitas em pele e são fabricadas com métodos antigos de elevada qualidade. Queremos vender em loja própria e não em lojas multimarcas para que as pessoas saibam o que estão a comprar, percebam o conceito da bota, toquem na pele e sintam a valorização do feito à mão e dos materiais. Enfim, queremos apostar na qualidade, personalização e também no atendimento aos clientes”, explica Gonçalo D’Ornellas e Vasconcellos .
Vamos lançar um modelo de verão …. uns ténis …..

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *