Destas massagens faciais eu também quero!

Fevereiro 19
No comments yet

Olá, olá! Destas massagens faciais eu também quero! Num mundo perfeito tínhamos um spa em casa com uma massagista sempre a postos para nos ajudar a relaxar. Mas infelizmente isso não acontece e por vezes uma mulher tem que saber meter as mãos na massa (ou na cara, passando o trocadilho).

As massagens faciais têm imensos benefícios e são super fáceis de fazer! Basta que tenham uma loção da cara levezinha e uns minutinhos num ambiente sossegado. A melhor forma de fazer uma massagem facial a nós mesmas é de pé, em frente ao espelho.

Comecem por espalhar bem a loção pela cara toda, em movimentos ascendentes (os descendentes repuxam a pele). Depois concentrem-se na zona dos olhos, fazendo oitos com a ponta dos dedos e estendendo o movimento até às têmporas. Massagem bem a testa, com a ponta dos dedos e depois pressionando levemente com a palma da mão.

Podem continuar a descer com as pontas dos dedos pela cana do nariz, num movimento até às orelhas. Repitam isto algumas vezes e vão descendo lentamente até ao queixo.

Não se esqueçam do pescoço! Não é só a nossa cara que merece atenção e muitas vezes esquecemo-nos que no pescoço os sinais de envelhecimento aparecem primeiro. Massagem o pescoço passando as costas das mãos levemente num de baixo para cima, e com a ponta dos dedos façam pequenos movimentos no mesmo sentido.

Fácil, não é? Pontos extra se acenderem uma vela e ouvirem uma música relaxante enquanto fazem isto!

Beijinhos,

Mónica

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

Senhoras, façam um favor a vocês mesmas!

DICAS PARA DIMINUIR O TEMPO INVESTIDO A PASSAR A FERRO

Como dar outra vida a um conjunto básico!

Tendências para as unhas em 2016!

Como falar com o nosso cabeleireiro!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *