Dia da Família, fotografias

Maio 13
2 Comments

Olá, olá! Dia da Família, fotografias. Cinco bloggers, cinco famílias, um fim-de-semana, um clube de campo e um ideal comum: festejar a família. Foi assim o passado fim-de-semana, a convite do Barrigas de Amor, ao sermos desafiados a festejar a família no Clube de Campo do Vila Galé, em Beja. Dois dias muito bem passados, cheios de convívio e bons momentos em e entre famílias. Eu, autora do A Mulher é que Manda, a Sara do Definitivamente são dois, a Patrícia do Bicharocos Carpinteiros, a Catarina do Dias de uma Princesa e a Joana da A Mãe é que Sabe aceitámos este convite como forma de comemorar a família e assinalar a importante data do Dia Internacional da Família, que se comemora já no próximo dia 15.

A principio achámos que o caminho seria longo, mas fomos muito confortáveis num Citroen C4 que proporciona uma condução super tranquila, com um GPS a indicar-nos os desvios e, para além da camera de vídeo a ajudar na marcha atrás, vem equipado com aquele espelho extra que nos deixa controlar as crianças no banco de trás, um carro mesmo criado para as mães!

citroen

Depois de uma noite tranquila e muito bem hospedados, o sábado começou com um passeio num balão de ar quente, actividade em que não pudemos participar pois somos uma família com medo de alturas :). A meio da manhã aventurei-me num desporto náutico, confesso que costumo dispensar as actividades na água, porque normalmente magoo-me mas decidi ceder aos pedidos das princesas e fazer este desporto “radical”  (para uns, para outros calmíssimo) numa tranquila lagoa alentejana. Depois de um belo almoço típico de Alentejo fomos fazer um passeio de jipe pelos montes e vales com uma vista deslumbrante em tons de verde e castanho. Visitámos a horta biológica onde os mais pequenos e os graúdos aprenderam sobre o que comem, com direito a cultivarmos um legume para trazermos para casa. Saí de lá com uma futura tomateira e uma abóbora. O tempo e a piscina chamavam sempre, nos entretantos, pelos mergulhos, mas o dia não podia acabar e ainda se proporcionou uma prova de vinhos Alentejanos com direito a visita à adega…

_DSC8027

_DSC8031

_DSC8039

_DSC8309

_DSC8304

_DSC8198

_DSC8214

O domingo acordou com temperaturas que convidavam aos mergulhos na piscina e só me apetecia ficar deitada numa espreguiçadeira o dia todo, a virar-me para cima e para baixo tipo tosta numa torradeira, mas com crianças sabemos que isso não passa de um sonho… e ainda havia tanto por fazer que tínhamos de aproveitar ao minuto. Começamos por alimentar os animais, uma delicia para as crianças da cidade, ter burros, lamas, cabras, ovelhas e vacas a comerem das suas mãos é algo novo e emocionante. Depois fomos montar a cavalo, uma actividade comum para a nossa família, mas sempre que temos a oportunidade há que aproveitar pois elas adoram, principalmente quando as opções também incluíam um passeio de burro ou pónei. Antes de regressarmos a casa não pudemos deixar de nos refrescar com mais alguns mergulhos e queimar os últimos cartuchos nos jogos tradicionais, mini-golf e ainda com jogos da Wii para distrair os mais pequenos na horas de mais calor.

_DSC8553

_DSC8770

_DSC8776

_DSC8788

_DSC8884

_DSC8965

_DSC8983

_DSC8990

_DSC9046

_DSC9213

Um fim-de-semana inesquecível para todos e com muitos pedidos das princesas para não terminar por ali. Como eu as percebia… Também não me tinha importado nada que durasse mais alguns dias pois chego a esta altura do ano com as baterias quase no mínimo, mas com uns dias como estes, em família, já é o suficiente para me sentir revigorada e com mais força para enfrentar as novas semanas de trabalho.

Contei-vos alguns dos momentos deste fantásticos dias mas deixo a promessa de ainda partilhar convosco o vídeo com um resumo alargado desta especial comemoração. Estejam atentas 😉

Beijinhos,

Mónica

NOTA: LEIA TAMBÉM:

O dia-a-dia de uma mulher moderna

Coisas nos homens que me irritam e no meu marido não são excepção!

Boa tarde, sabe onde posso encontrar os tampões com abas?

FILHO ESCREVE CARTA AOS PAIS DIVORCIADOS

4 PASSOS PARA UMA BOA RELAÇÃO!

Carta de uma mãe com Alzheimer para a sua filha

  1. Foi sem duvida um fim de semana muito bem passado! Obrigada pela companhia! Beijinho

    • Mónica

      Maio 15

      Obrigada eu Sara! 🙂 Beijinhos

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *