Dicas, Como lavar o rosto de forma correcta

Janeiro 16
1 Comment

Olá, olá! Lavar a cara é uma das muitas tarefas de higiene que fazemos diariamente mas fazê-lo de forma correcta é muito importante para conseguirmos manter uma pele bem limpa e saudável, sem se tornar demasiado oleosa ou ressequida.

Se tivermos em atenção algumas dicas, conseguimos fazer esta tarefa da forma mais correcta e quem ganha somos nós e a nossa pele.

Antes de mais devemos lavar o rosto, sempre com produtos adequados, apenas duas vezes por dia (manhã e noite), porque se lavarmos vezes de mais fazemos com que a pele fique oleosa. A pele do rosto deve ser lavada com cuidado e de forma delicada, com movimentos circulares e utilizando sempre água fria, nas estações menos quentes custa um bocadinho mas as temperaturas baixas ajudam realmente a revitalizar a pele. No final, basta limpar a cara sempre com cuidado, ou seja, não esfregar a toalha no rosto.

Outras dicas não menos importantes, é tirar a maquilhagem com um desmaquilhante antes de lavar a cara pois só assim a pele fica limpa. E claro, executar uma pequena esfoliação no mínimo de duas em duas semanas, para garantir que são retiradas todas as células mortas.

Basta um bocadinho de disciplina e vão ver que as melhorias vão-se notar de forma ascendente e passará a ter uma melhor pele de cara.

Beijinhos, até já,

Mónica

  1. Ana

    Outubro 29

    Os dermatologistas aconselham muitas vezes não lavar o rosto com produtos de manhã:lavar apenas com água e aplicar um tónico suave.
    Boas dicas 😉

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *